Passeios Tips23 de setembro de 2020

Viagens para 2021

image_print

Oii, viajantes!

Para montarmos essa lista tivemos o cuidado em apresentar destinos que mostraram o melhor desempenho no combate a COVID-19. São destinos que melhor controlaram a disseminação do vírus e mantiveram índices muito baixos.

Devemos ter a conscientização em escolher destinos que tiveram e ainda mantém cuidados com a saúde de todos.

Se a vontade de carimbar o passaporte esta “incontrolável” acompanhe nossa lista e organize sua viagem com toda segurança e atenção a taxas de remarcação e cancelamento.

América do Sul

Uruguai

País vizinho da região sul do Brasil, o Uruguai é ótimo para aproveita as praia e seus beach clubs (em José Ignácio). Quando o tempo esfriar a dica são a vinícolas nos arredores de Punta del Este. Temos um post bem legal sobre a capital Montevidéu aqui.

Argentina

“The winter is coming” na Patagônia Argentina e seus belos cenários naturais de lagos, glaciares, montanhas.

As cidade de Ushuaia e El Calafate são bem estruturadas para receber os turistas com segurança, conforto e opções para todos os bolsos.

Peru

Seu sonho é conhecer a “cidade perdida dos Incas”? Machu Picchu é o destino certo para 2021. A energia sem igual fascina todos que visitam Machu Picchu (no alto da Cordilheira dos Andes) e todas as suas construções do século XV .

América Central & Caribe

Costa Rica

A possibilidade de ir a Costa Rica é escolher entre as praias do Caribe e/ou as praias do Oceano Pacífico, independente da escolha, belas paisagens vão acompanhar o visitante em busca de descanso.

Ilhas

Muitas ilha caribenhas são excelentes escolhas para 2021, são elas: St Barth, Anguila, Curaçao, Saint Martin, Belize, Turks and Caicos. Cada ilha tem suas particularidades.

Enquanto St. Barth, Saint Martin e Turks and Caicos são os destinos mais “high society” por seu custo de hospedagem e qualidade, há Anguila e Curaçao como destino mais acessível e receptivo, e de quebra com muita história para contar. Belize é ótimo para pratica de mergulho, passear por suas Barreira de Corais e os “Blue Hole”.

América do Norte

Canadá

Niagara Falls um dos maiores espetáculos naturais do mundo. As cataratas do Niagara são formadas por três grandes quedas que emitem um barulho trovejante e um visual sem igual.

Toronto é a porta de entrada para essa maravilha da natureza, além de ser uma cidade de imensos atrativos culturais, históricos, de consumo e gastronômico.

México

Ah, que país!! Praias paradisíacas, história secular, compras, agitos noturnos e calmaria. Tudo isso no mesmo país, a dúvida é qual destino mexicano escolher.

Desde a capital Cidade do México, Cancún, Cabo San Lucas, Puerto Vallarta, Cozumel, Ilha das Mujeres, Mérida, Oaxaca, Acapulco, Guanajuto são só alguma das muitas sugestões de destinos em solo mexicano.

Europa

Suíça

Agradável, charmosa, acolhedora, cosmopolita e vários outros adjetivos positivos para esse país tão pequeno mas cheio de variantes de passeios. Qualquer cidade da Suíça agrega na viagem e em qualquer época do ano.

Qual cidade visitar? Berna é a capital do país com ar de cidade pequena; Zurique não é a capital mas possui ares de “cidade grande”; Interlaken, Lucerna e Montreux são destinos com lagos, montanhas e neve (durante todo o ano em Interlaken) e outras individualidades.

Grécia

País que dispensa grandes apresentações, as ilhas de Mykonos e Santorini são as preferidas dos brasileiros, e com toda razão, são destinos lindos.

A capital Atenas deve entrar na lista por seu visual do alto da aclamada Acrópole por toda a sua história.

Quem deseja saber mais sobre a Grécia, é clicar nesse posts O charme da Grécia – Ilha de Mykonos!! Check in em Mykonos Atenas e seus museus Olympia – o berço dos Jogos Olímpicos

Holanda

Outro destino europeu preferido dos brasileiros, a capital Amsterdam é daquelas cidades para se apaixonar e querer voltar sempre, seja para pedalar pela cidade, fazer o passeio de barco pelos canais, ir aos coffee shops, visitar o Keukenhof (no período entre Março e Abril).

Mais de Amsterdam aqui, aqui, aqui e aqui.

Islândia

Pouquíssimo procurado pelos brasileiro, a Islândia é o destino perfeito para “roads trip”, as estradas são excelentes e todos o trajeto oferece uma singular paisagem. A Islândia é um dos países procurados para apreciar a Aurora Boreal.

África

Nosso post Continente Africano apresenta alguns destinos aptos para serem visitados em 2021.

África do Sul

O país bem cosmopolita e com atrativos diversos, desde a savana (Kruger e Addo Elephant National Park) a metrópole Cape Town, passando pelas vinícolas, cidades pequenas e charmosas dignas de “bate-volta”. Há muito o que visitar na África do Sul em 2021.

Ásia/Oriente Médio

Emirados Árabes Unidos

Dubai, a cidade dos recordes é sempre uma boa opção de viagem independente para casais, solteiros, famílias e amigos. Temos alguns posts para inspirar: esse, esse e esse.

Maldivas

O paraíso na terra, a escolha de 09 entre 10 casais em lua de mel. O sonho de muita gente está apto para ser visitado em 2021.

Maldivas hipnotiza pelos bangalôs sobre as águas limpas, claras e em tons de azul. A capital Malé mesmo não sendo uma para obrigatória para quem visita Maldivas, tem pontos turísticos interessantes. Confira mais de Maldivas aqui e aqui.

Oceania

Austrália

A Grande Barreira de Corais é o único organismo vivo que pode ser observado do espaço. São 2.300km (1.43 miles) de extensão e mais de 700 espécies diferentes de corais. Notadamente um dos principais destinos turísticos da Austrália.

Além das Grandes Barreiras de Corais, Austrália abriga cidades incríveis, são elas: Sydney, Melbourne, Cairns (porta de entrada para a Grande Barreira de Corais) e Brisbane Gold Coast.

Nova Zelândia

Dividida em duas ilhas: Ilha norte e Ilha Sul.

Na Ilha Norte há sugestões de passeios em total contato com a natureza: vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e outras formações geológicas (as que apareceram na saga Senhor dos Anéis)

Enquanto a Ilha Sul, são interessantes passeios para apreciar a fauna marinha e os gigantescos glaciares e alguns dos fiordes mais belos do planeta (sim, há fiordes fora da Noruega, viajantes!).

Polinésia Francesa e Fiji

Tahiti, Moorea e Bora Bora são as ilhas na Polinésia Francesa, o motivo? A rica vegetação e o contraste com as águas em tons de azul do oceano são convidativas para descanso e apreciação do natureza perfeita.

Fiji é a certeza de dias zero estresse e muita calmaria. prefira o período de abril a setembro para aproveitar melhor essa perfeição da Oceania.

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!