Check-in Tips5 de abril de 2017

Tudo são flores no Hemisfério Norte

image_print

Oiii, gente!!

O Brasil e todo o Hemisfério Sul deram tchau para o verão, e receberam o outono com seus tons terrosos. Enquanto isso, no Hemisfério Norte, tudo são flores, é o início da primavera, que segundo especialista é chamada “Primavera Boreal”.

A estação mais florida, colorida e cheirosa do ano começou dia 20 de Março e se estende até 21 de Junho. Todo o panorama da cidade é maravilhosamente alterado. As janelas ganham vida, ruas recebem “túneis” vivos e coloridos, o ar ganha novos aromas e os campos ficam simplesmente um encanto! A temperatura da o toque especial nessa estação, depois de passar pelo frio do inverno, está na hora das temperaturas amenas, o que torna a viagem ainda mais perfeita. O prenúncio para o verão não poderia ser melhor, flores!!

O que são viagens sem belas e estonteantes paisagens?! Pensando nisso, separamos alguns destinos do Hemisfério Norte, ricos em proporcionar o melhor da primavera para a sua viagem.

Washington DC (Estados Unidos)

A capital dos Estados Unidos é muito mais movimentada durante a primavera os parques (Tidal Basin é um deles) da cidade ficam nos variados tons de rosa, tudo graças aos pés de cerejeiras (presente dos japoneses para os norte americanos). A cidade se prepara para primavera, elaborando vários shows, amostras, paradas, desfiles e festivais, como o Festival Nacional da Flor de Cerejeira.

Bonn (Alemanha)

É a terra natal de Beethoven, motivo mais que suficiente para visitar Bonn, situada no estado de Renânia (595 km (369.72 miles) de Berlin), mas estamos falando de flores. A cidade possui grandes áreas verdes, e é em Altstadt (a “Cidade Antiga”) que o espetáculo acontece, as árvores de cerejeiras estão alinhas na calçada, criando (quando estão floridas) um encantador túnel rosa por toda e extensão. A rua mais “fotogênica” é a Heerstrasse, por ser reta e alongada.

Valensole (França)

Saímos das cerejeiras (e seus tons de rosa) e chegamos nas lavandas e seus variados tons de roxo, na Região de Provence, na França. Esta região é muito famosa e naturalmente nos remete aos campos de lavanda e seu agradável perfume solto no ar. Na comuna de Valensole, todo em estilo provençal e recheada de lojas, ofertando produtos a base da famosa planta, que podemos admirar (e fotografar muito) os campos de lavanda, a mistura do seu tom de roxo com o verde e o trigo é incrível. A plantação começa a florescer no final de Junho, e a partir daí começam os festivais que se estendem até a colheita, no mês de Agosto.

Keukenhof (Lisse, Holanda)

Atração mais famosa, mais linda, mais colorida, enfim a “mais mais” desta seleção. O Keukenhof, o Jardim Botânico holandês que abre as porte somente na primavera (neste ano é de 23 de Março a 21 de Maio), para exposição de mais de sete milhões de bulbos em flor, 800 tipos de tulipas de todas as cores, tudo em um lindo ambiente naturalmente perfumado de 32 hectares. Há atrações para toda família!!!

Wuyuan (China)

O Oriente e suas incontestáveis belezas naturais, um exemplo é a cidade de Wuyuan, no Centro-Leste da China, com a fama (justa) de ser o local com a paisagem mais bonita do país. Nos meses de Março e Abril, a beleza, se é possível, se torna maior quando a terra é coberta por um tapete colorido de flores.

O que acharam da primavera por lá??

Deixe nos comentários, vamos adorar saber!!

E não se esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!