Passeios Tips4 de outubro de 2015

The Fountain of Wealth – A Fonte da Riqueza de Singapura

image_print

Olá viajantes,

Que tal conhecermos a maior Fonte do mundo?

Como assim?!

Ela esta no livro dos Recordes (Guinness Book) desde de 1998, como a maior fonte do mundo, a Fonte da Riqueza, The Fountain of Wealth, localizado dentro de um dos maiores centros comerciais de Singapura, o Suntec City.

Inspirado na mandala Hindu, a Fonte recentemente remodelada representa a unidade do espírito em harmonia entre as várias raças em Singapura, simbolizando a esperança e sorte. O dinamismo da água em movimento com ritmo e luzes deixa seu espírito revigorado.

A fonte é feita de bronze de silício, e consiste de um anel circular com circunferência de 66 metros suportada por quatro pernas, uma estrutura lindíssima. Ocupa uma área de 1.683 metros quadrados, com uma altura de 13,8m (26.25 feet). A base da fonte está localizada no subsolo, no nível da área dos restaurantes principais do Suntec City. A parte superior do anel circular da fonte é visível ao nível da rua, a vista do meu quarto era para esta maravilhosa fonte, ficamos hospadadas no Marina Mandarim Singapore (veja sobre o hotel aqui).

the_fountain_of_wealth-sisters_in_travel-2

The Fountain of Wealth e o Suntec City (área comercial e de escritório) foram construídos de acordo com os princípios do Feng Shui. Os 5 imponentes prédios de escritórios são projetados para representar os dedos da mão esquerda emergindo da terra, e The Fountain of Wealth representa o anel na palma da mão, simbolizando a riqueza.

Na cultura chinesa, a água simboliza riqueza e vida e o movimento das àguas para dentro significa a preservação da riqueza para o Suntec City.

Durante certos períodos do dia, a fonte principal é desligada para que os visitantes possão caminhar em volta da fonte menor. Na segunda foto vocês conseguem ver a passarela que nos leva até o centro da fonte, à uma fonte menor com àgua em movimento constante, é nela que fazemos 3 voltas enquanto tocamos na àgua central, segundo eles para atrair boa sorte!. Muito legal e divertido. Só tenham cuidado para não cair, a passarela sempre está molhada, logo, escorregadia, quando fui, um senhor que estava na minha frente caiu, mas nada demais, só um tombo de leve. As àguas que saem do círculo maior ficam desligadas nas sessões de toque na àgua, mas alguns jatos saem do piso de modo aleatório alegrando os que estão na sessão.

À noite, a fonte é o cenário para performances de luzes e música.

A Fonte da Riqueza, The Fountain of Wealth está localizada na 3 Temasek Blvd., Suntec City – Singapura

Horário de funcionamento : Diariamente 8h-22h

Sessões Toque na Água: 10h-12h | 14h-16h | 18h-19h30, mas é sempre bom olhar no site official os horárioa para ver se não mudou.

Gostaram??

Não esqueçam de passer na fonte nos horários das sessões de toque na àgua para atrair boa sorte!!! 😉