Passeios Tips2 de novembro de 2015

Templo em Penang: Thai Buddhist Temple

image_print

Oiiii leitores viajantes,

Nosso passeio de hoje é pelo templo tailandês budista Wat Chaiya Mangkalaram Temple, em Penang. O templo é muito famoso por abrigar o terceiro dos maiores Buda deitado do mundo, com 33m (108.27 feet) de comprimento, construído em 1845.

O Buda deitado esta envolto por um manto de açafrão folheado a ouro (que CHIC!!) e representa o descanso final de Buda em sua morte, simbolizando seu desprendimento dos assuntos mundanos e o Nirvana.

Thai_Buddhist_Temple-buda_deitado

O Buda deitado esta cercado por outras estátuas de Buda em diversas poses e suas diversas representações, sendo algumas folheadas a ouro, além de outras estatuetas de outras divindades tailandesas populares. Uma área curiosa é a parte de traz da estatua, onde estão armazenadas diversas cinzas de devotos falecidos do templo, devidamente identificados.

O templo esta localizado em uma área de aproximadamente 2,02ha, doada pela Rainha Vitória para a comunidade tailandesa, a fim de demonstrar sua vontade em estreitar relações comerciais com a Tailândia.

Uma outra curiosidade é a adoração feita ao “Poderoso Mokn”, primeiro monge budista tailandês Theravada, Phortan Kuat a dirigir o templo. A história conta que o monge adorava comer laksa asam (macarrão com molha à base de coco) e até hoje os fieis levam a laksa asam para o santuário a fim de homenageá-lo.

A entrada no Templo Wat Chayamangkalaram é gratuita, necessitando apenas retirar os sapatos quando entrar na sala de oração

Funciona diariamente das 6h-17h30

E fica localizado em Lorong Burmah, 10250, Georgetown, Penang, Malásia

Legal conhecer um dos maiores Budas deitados do mundo, um pouco da sua história….o que acharam?

Me contem!!

Aaaahhhh, sabem uma coisa muito boa?! Ele fica em frente ao Dharmikarama Burmese Temple, o templo dos mil Budas. Eu adoro quando tem “pontos turísticos” pertos um do outro, facilita tanto nossas vidas, hehehe.