Passeios Tips17 de setembro de 2020

Teatros na Europa

image_print

Espetaculares por dentro e por fora, os teatros tem seu valor na história, arquitetura, economia e na cultura local. Os teatros europeus foram e são palco para grandes nomes do entretenimento fazerem a sua estreia.

Alguns teatros são imperdíveis e motivos para visitá-los não faltam, separamos 04 (quatro) teatros europeus para deixar sua viagem mais rica culturalmente.

Teatro Alla Scala (Milão, Itália)

Casa da ópera italiana, por esse motivo não precisamos falar mais nada sobre esse teatro construído em estilo neoclássico no ano 1776 sobre o que antes funcionava o Teatro Ducal, sendo inaugurado em dois anos depois sob coordenação de Giuseppe Piermarini.

Muito mais que ser a sede para a ópera italiana, o Teatro Alla Scala é casa para irretocáveis apresentações de balé, concertos, e outras obras musicais.

Endereço: Via Filodrammatici, 2. Milano MI, Itália

Volkstheater (Viena, Áustria)

Antes o nome era Deutsches Volkstheater para distingui-lo de outros teatros nacionais da Monarquia do Danúbio. Foi fundado em 1889 pelos arquitetos Ferdinand Fellner e Hermann Helmer, atendendo aos requisitos da Lei do Teatro de 1882, e foi o primeiro teatro a ser iluminado exclusivamente eletricamente.

As apresentações alternam entre peças folclóricas, principalmente dramas clássicos e modernos, peças de teatro, balé e concertos.

O Volkstheater está sendo reformado e as apresentações continuarão até 25 de abril no Hall E no Museumsquartier e até o final de junho de 2020 em Volx/Margareten. A previsão é que a casa abra as portas novamente em janeiro de 2021!

Endereço:  Arthur-Schnitzler-Platz 1. Viena, Áustria

Teatro Nacional de Praga (Praga, Republica Tcheca)

Com o apelido “A Capela Dourada”, é um imponente edifício em estilo neo-renascentista. Mesmo tendo sofrido incendiada em 1881, o teatro mantém seu estilo originário, graças ao apoio incondicional de autoridade e do meio artístico e da população.

Teatro Nacional de Praga é composto por quatro conjuntos artísticos – Ópera, Drama, Ballet e Laterna magika – e a administração artística do teatro inclui quatro palcos – o Teatro Nacional, a Ópera Estatal, o Teatro Estates e o Novo Palco.

Endereço: Národní 2. Nové Město, Tchéquia

Teatro Globe (Londres, Inglaterra)

Também conhecido como Shakespeare Globe, nesse teatro podemos aprender e conhecer mais sobre as obras de William Shakespeare.

O prédio, as margens do Rio Tamisa, dispõe de três andares ao ar livre com anfiteatro. Há oficinas, palestras e leituras encenadas, programa teatral bem atendidos durante todo o ano.

Em resumo, o Teatro Globe é um centro educacional e marco cultural de renome mundial.

Endereço: 21 New Globe Walk, London SE1 9DT, Reino Unido

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!