Passeios Tips26 de outubro de 2015

Templo em Bali: Tanah Lot Temple

image_print

Olá expert em templos,

Hahaha gente, eu amo templos….e visitar esses locais sagrados, por mais que eu não pare pra meditar, é tão maravilhoso, revigorante, divino! A paz que sinto e que levo comigo após sair de um templo não tem explicação, não é apenas um passeio turístico, é a renovação das energias, renovação do nosso ser, da nossa alma. E eu fico muito feliz em poder compartilhar a história de cada templo com vocês.

Tanah Lot Temple é um dos mais importantes templos de Bali, um antigo santuário hindu, famosos por sua localização e por do sol incrível, digno de espera para fotografia, que inclusive, vocês iram encontrar diversas pessoas esperando o por do sol com suas mega máquinas fotográficas.

O templo em si está situado em uma rocha no oceano perto da costa, e a entrada é permitida apenas para a realização dos rituais balineses. Mas quando a maré esta baixa podemos visitar a parte baixa, neste local eles abençoam as pessoas com água sagrada (água doce que brota da terra, a água é sagrada porque não se compreende como brota água doce no meio da água salgada) e arroz na sua testa.

Acredita-se que Dang Hyang Nirartha, um sumo sacerdote do Reino Majapahit, em Java Oriental, que viajou para Bali em 1489 para difundir o hinduísmo, chegou à bela área e estabeleceu um lugar para honrar o deus do mar, Baruna. Aqui, ele compartilhou os seus ensinamentos com os moradores de Beraban, logo enfrentou oposição do chefe da aldeia que reuniu seus seguidores leais para dissipar Nirartha. O sacerdote resistiu, e enquanto meditava numa noite, incrivelmente mudou a grande rocha que ele meditava para o mar e transformou seu cachecol em serpentes marinhas para proteger a sua base, as serpentes marinhas habitam até hoje a base do templo. Tanah Lot significa a pequena ilha que flutua no mar.

Tanah Lot é um templo muito importante de peregrinação, e espiritualismo balinesa, bem como em sua mitologia. A rocha em que fica o templo foi corroída pelo oceano ao longo dos séculos, e passou por processo de restauração.

Na área da costa existem pequenos santuários ao lado de instalações de lazer dos visitantes com restaurantes, lojas e um parque cultural apresentando performances de dança regulares.

O templo está localizado na aldeia Beraban, Tabanan Regency, aproximadamente 20 km (12.43 miles) a noroeste de Kuta, ou a 30 km (18.64 miles) no lado oeste de Denpasar, ou 11 km (6.84 miles) no lado sul de Tabanan.

Funciona das 9h-20h

E para entrar devemos pagar: Adulto 20.000Rp

Legal a história do templo. Bem místico. E o local muito lindo. Já falei aqui, mas não custa repetir, o por do sol é espetacular e é a grande atração do templo. Vale a pena!

Me digam o que acharam!!