Check-in Tips1 de setembro de 2020

Sugestões de destinos para as viagens de final de ano

image_print

Oi, gente!

Festas de fim de ano chegando e quem deseja viajar sempre tem a vontade com a pergunta: “Para onde ir?” Nosso país apresenta excelentes opções de destino.

Pensando nisso, nós, as Sisters in Travel, fizemos uma seleção de destinos para programar o fim de ano e/ou início de 2021, sempre respeitando e tendo toda a segurança necessária para o momento que estamos passando. 

Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado, a “cidade luz” do Brasil, com intensas programações (Natal Luz) nessa época do ano. Um encanto de destino para todas as idades.

Há uma beleza natural (as hortênsias dão o toque na cidade) sem igual na cidade, pontos turísticos interessantes, gastronomia sofisticada, boas seleções de hospedagem. Nos último meses do ano e início do ano seguinte a decoração da cidade muda, tudo no clima de Natal.

Algumas atrações de Gramado são: Lago Negro, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Snowland, Mundo Encantado de Gramado, Zoológico de Gramado, Cascata Véu da Noiva, Lago Joaquina Bier, Mundo de Chocolate Lugano.

A cidade está localizada a 104 km (64.62 miles) de Porto Alegre, de carro, a viagem dura cerca de 2h.

Praia de Pipa (Rio Grande do Norte)

É na cidade de Tibau do Sul que encontramos a praia mais badalada e estruturada do Rio Grande do Norte. 

Os atrativos são: belas dunas, falésias e as águas verdes cristalinas. Muitos surfistas escolhem a Praia de Pipa para enfrentar o mar agitado e com muitas ondas. 

A praia está localizada a 85 km (52.82 miles) de Natal, 30 minutos de carro e se chega no paraíso.

Alto Paraíso (Goiás)

Quem deseja manter contato ocm a natureza, porém com calmaria e um maior imersão com a natureza, a cidade Alto Paraíso, no estado de Goiás é uma excelente escolha.

Alto Paraíso é porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros e guarda lindas cachoeiras, lagos, lagoas, trilhas e mirantes de tirar o fôlego até mesmo para os turistas mais aventureiros.

Dentre as atrações, selecionamos: Vale da Lua, Catarata dos Couros, Cachoeira Loquinhas, Cachoeira Almécegas I, Poço Encantado, Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, Santuário Ecológico Vale Dourado, Mirante da Janela e Gota Sat Som.

A viagem da capital Goiânia dura em média 06h (427km (265.33 miles)), mas tudo compensa quando há o contato com a natureza.

Amsterdam (Holanda)

Pode não parecer, mas Amsterdam mantes muito forte a tradição do Santa Claus (em holandês Sinterklass). Por isso a cidade se enfeita como se fosse a casa do Papai Noel.

Passear pelas ruas da cidade é se encantar com as luzes e as ornamentadas decorações natalinas, mercados de Natal e pistas de patinação no gelo, tudo com o toque especial de neve (não é tão frequente mas acontece), afinal é época do inverno europeu.

Rijksmuseum

Praga (República Tcheca)

Uma das cidades mais belas de toda Europa, Praga, capital da República Tcheca se prepara para as festas de final de ano com vigor. 

Na Old Town Square além do mercado de Natal, está a gigante Árvore de Natal!! 

O frio e a neve são mais constantes em Praga, deixando tudo mais encantador durante o passeio. Uma dica é passear pela parte histórica da cidade e descobrir muitas feiras natal espalhadas pela cidade.

Berlim (Alemanha)

Quem for a Berlim no final do ano vai perder a conta de quantas feiras de Natal há na cidade, são mais de 60 (sessenta), todas apresentando a gastronomia local, enfeites típicos da Alemanha, enfeites natalinos e outros itens para vestir ou decorar a casa.

O item gastronômico sai do que estamos acostumados aqui no Brasil, é servido vinho quente com cravo e canela, salsichas, amêndoas e pães de gengibre para celebrar o Natal.

A decoração da cidade é tão bela que fica difícil indicar apenas um lugar para ir,  cidade toda é um conto de fadas.

Gostaram? Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!