Passeios Tips6 de outubro de 2015

Templo em Singapura: Sri Krishnan Temple

image_print

Oiii viajantes,

Sri Krishnan Temple (Aka Sri Krishna Temple) foi criado em 1870 no mesmo local em que Hauman Beem Singh concebeu a idéia, sob um figueira. É o único templo hindu do sul da Índia, em Singapura dedicada exclusivamente ao Sri Krishna e sua esposa Rukmini.

Sua localização estratégica o torna ideal, pois está próximo à comunidade hindu e perto da Little Índia. Em 1933, escultores tinham concluído a construção do santuário principal e a cúpula. Foi através de um filantropo indiano V. Packirisamy Pillai que o templo foi desenvolvido para uma escala maior.

Sri Krishnan Temple fachada

Pakirisamy Pillai era filho de Koona Vayloo Pillai, um rico empresário Tamil. Quando Koona Vayloo Pillai morreu em 1931, sua propriedade foi herdada por Pakirisamy Pillai e seu irmão Narayanasamy Pillai. É creditado à ele o amplo desenvolvimento do templo. Seu filho Sivaraman assumiu o templo em 1984 e logo começou a renova-lo, de 1985 a 1989.

O Templo Sri Krishnan atrai diversos visitantes regularmente de múltiplas etnias e religiões, recebe muitos devotos budistas chineses para acender incensos, por estar localizado muito próximo ao templo Kwan Im Thong Hood Cho, em virtude disto, a administração do templo construiu um altar para Kuan Yin, a Deusa da Misericórdia. Além de servir as necessidades religiosas da comunidade hindu, templo Sri Krishnan também é símbolo harmonioso da sociedade multi-cultural e multi-religiosa, em Singapura.

O templo foi recentemente adicionado à lista de Monumento Histórico Nacional de Singapura.

Ah! Nos templos Hindu nós devemos sempre retirar os sapatos antes de entrar. Mas não se preocupe, tem sempre um aviso na porta, ou alguém pra te avisar.

Fica localizado na 152 Waterloo Street, Singapore 187961.

A entrada é livre, mas são aceitas doações.

O que acharam desse templo?

Contem tudo!!