Check-in Tips13 de maio de 2020

Santiago e seus grandes parques

image_print

Para quem gosta de passeios ao ar livre, a capital chilena, Santiago, é uma ótima escolha, o pais “vizinho” possui um dos maiores parques urbanos do mundo e outras opções de contato com a natureza em meio a agitação urbana de uma metrópole rica e agitada.

Santiago tem excelentes de espaços fechados que merecem uma visita, são museus, templos religiosos, prédios arquitetônicos impressionantes, shoppings centers com vasta oferta de compras e torres de observação (Sky Costanera), mas o foco de hoje é apresentar as áreas verdes que valem muito a pena conhecer.

As áreas verdes de Santiago são locais bem estruturados para receber os visitantes (sejam eles moradores ou turistas), com banheiros, restaurantes/lanchonetes, lojinhas, área própria para passeio de bicicleta e/ou patinete (fique atento para as sinalizações), e muitos bancos para contemplar toda atmosfera do lugar.

Santiago é uma cidade segura, onde é possível andar despreocupado, Chile é o país mais seguro da América Latina. Então relaxe, aproveite os espaços abertos para passear, relaxar, curtir o momento e a viagem com paz!!

Parque Metropolitano de Santiago

No início da matéria comentamos a existência de um dos maiores parques urbanos do mundo na capital chilena, pois bem, é o Parque Metropolitano de Santigo, são 700 hectares disponíveis para passeio.

Espaços para piquenique, caminhas, ciclismo, piscinas são alguns dos diversos atrativos do parque que é convidativo para todas as idades.

Muitas atrações legais podem ser apreciadas dentro do Parque Metropolitano de Santiago, são eles: o Cerro San Cristóbal, segundo maior ponto dentro da capital chilena (em primeiro lugar está o Cerro Renca) onde podemos ter uma belíssima vista de Santiago, a subida é realizada pelo Funicular (o nosso bondinho ou trenzinho); Virgem de La Inmaculada Concepción, localizada na área alta do parque, é local para peregrinações, orações e pedidos; Zoológico Nacional do Chile é o passeio ideal para quem ama os animais, são 158 espécies “morando” no Zoológico que ainda conta com exposições exclusivas, e tem um plano de conscientização e pesquisa sobre as espécies criadas no local e as formas de preservação.

Há ainda atividades 100% interativo com os visitantes, entre ela os Jardim Japonês recém reformado, o jardim é uma imersão na cultura japonesa em plena América do Sul, os 4.500 metros quadrados contam com palco para realização de cerimonias japonesas, cachoeiras, rios, lagos, pedras e pontes tipicamente japonesas. Um charme de lugar!.

Dica das Sisters: o Funicular e teleférico tem horário para fechar, por isso preste atenção no tempo de permanência no alto do cerro para não ficar sem transporte para descer. O caminho é longo e vai ser a pé caso vocês perca o funicular e teleféricos.

O’Higgins Park

Segundo maior parque de Santiago, são 74 hectares a disposição da população. O’Higgins Park dispõe de um espaço especifico para grandes eventos (shows e feiras são corriqueiros no parque, o Festival Lollapalooza, em 2011 aconteceu lá) que ocorrem na cidade.

O verde recebe os visitantes para piquenique, e apresenta piscinas, ruínas históricas, vegetação preservada na medida do possível para um parque em meio a cidade grande, e uma área própria para pratica de skate. A grande atração fica por conta do Parque de Diversão Fantasilandia.

O nome do parque é em homenagem a Bernando O’Higgins, um dos fundadores do país chileno. E tem seu ápice de visitas durante o feriado de 18 de setembro, quando tendas são armadas no parque com comidas, festas, danças e outras tendências festivas.

Santiago ainda conta com os seguintes parques:

  • Parque Bicentenario

  • Parque Quinta Normal

  • Parque Araucano

  • Jardin Castillo Hidalgo

  • Santuario de la Naturaleza El Arrayán

  • Parque de las Esculturas

  • Parque por la Paz, Villa Grimaldi

  • Parque de los Reyes

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.