Passeios Tips1 de outubro de 2020

Road trips no Brasil

image_print

Olá, viajantes!!

Vamos descobrir o Brasil pela estradas? Escolhemos algumas “road trips” que combinam bons destinos com belas paisagens no caminho

Sudeste

Rio de Janeiro – Petrópolis

Apenas 70km (43.5 miles) entre Petrópolis e Rio de Janeiro, o ideal para viagens “bate-volta”

Essa estrada é histórica, foi a primeira a ser pavimentada no Brasil, e no meio do caminho há diversas reservas biológicas, como o Parque Nacional Municipal de Taquara e as de Arara e Tinguá, entre outras.

São Paulo – Rio de Janeiro

Imagina quantas belas praias estão na rota entre litoral norte de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro.

A região é chamada de “Costa Verde”, e inclui destinos como Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis.

São Paulo – Campinas

A região de Campinas tem seus atrativos para os turistas que optam por passeios mais tranquilos e com mais contato com a natureza. É o caso da Fazenda Tozan, excelente opção para os adeptos do turismo rural e apreciadores de café – na fazenda é possível aprender sobre a cultura cafeeira, com degustação de cafés e o museu com toda a história do café.

As localidades de Sousas e Joaquim Egídio, possuem ares históricos com ruas de paralelepípedo, construções datadas do início do século XX, e opção de atividades ao ar livre, e claro uma gastronomia ímpar.

Sul

Rota Romântica

Essa opção de “road trip” dentro do mesmo estado brasileiro, no caso o estado do Rio Grande do Sul. É na Serra gaúcha, entre as cidades de Porto Alegre e Gramado, onde podemos conhecer a chamado Rota Romântica.

Se você é o turista que deseja viajar sem pressa e quer aproveitar lindas paisagens independente da estação do ano, essa rota é para você.

Vale dizer que no outono estrada da Rota Romântica ganha cores de dourado e vermelho, devido a vegetação. As cidades mantém a predominância da arquitetura alemã, devido a colonização desse país europeu.

Centro-Oeste

Transpantaneira

Entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é uma “road trip” para aventureiros e amantes da natureza. O percurso compreende parte do Pantanal, lindos pântanos, flora e fauna únicos. Exige veículo 4×4 para percorrer os 165km (102.53 miles) de extensão e apreciar as espécies únicas de pássaros, capivaras, crocodilos e, até mesmo um jaguar.

Norte

Transamazônica

Construída nos anos 70, ainda possui trechos pavimentadas e de terra. Atravessa sete estados brasileiros e duas regiões, são eles: Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas.

O que atrai os turistas para essa “road trip” é o fato de alguns percursos adentram a Floresta Amazônica.

Esse roteiro demanda mais tempo, mas é compensador pelos visuais da natureza e cidades com charmes singulares.

Nordeste

Rotas das Emoções (falamos aqui).

Recife – Natal

Outra extensa e prazerosa “road trip” é o percurso Recife-Natal, ou seja, de Pernambuco ao Rio Grande do Norte, sendo facilmente percorrida em 15 dias de viagem.

O itinerário inclui algumas cidades e pontos turísticos, destacamos: João Pessoa (PB), Areia Vermelha (PB), Ponta Negra (RN), Forte dos Reis Magos (RN), Ipojuca (PE) e Porto de Galinhas (PE).

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!