Check-in Tips2 de agosto de 2016

Rio 40 graus – as praias do Rio de Janeiro

image_print

Olá viajantes,

Quem pensa na cidade do Rio de Janeiro, logo o que vem a cabeça são as lindas praias que a cidade oferece. A fama de verão quente (Rio 40 graus) e o agito das praias atrai todos os dias pessoas em busca de um lugar ao sol!!

Listamos algumas praias da capital fluminense, das mais famosas as mais pacatas. Vem vê!!

Praia do Flamengo

Localizada no bairro Flamengo, entre o mar e o Aterro do Flamengo. Frequentada mais por moradores do bairro possui águas calmas, e claro, linda vista para montanhas da capital.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Flamengo

Praia do Botafogo

Situada no bairro homônimo, a Praia do Botafogo oferece uma das mais lindas vistas do Rio. O que mais atrai os moradores á praia é aproveitar o espaço para prática de esportes e banho de sol.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Botafogo

Praia Vermelha

Uma das praias menores do Rio de Janeiro, estabelecida nos pés do Pão de Açúcar, perto da entrada para o Bondinho. Águas claras e calmas somadas a linda paisagem formada pela encostas e áreas verdes ao redor, atraem os moradores do bairro da Urca para apreciar a beleza da praia.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_Vermelha

Praia do Leme

Na extremidade esquerda de quem olha para o mar visto da Praia de Copacabana, temos a Praia do Leme. Grande extensão de faixa de areia, quiosques a beira-mar e local ideal para apreciar o pôr-do-sol.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Leme

Praia de Copacabana

De longe a mais conhecida das praias do Rio de Janeiro, dispensa apresentação, é a praia “xódo” dos turistas, seja pela fama ou pela proximidade com hotéis a beira mar, situados no bairro Copacabana. Seu calçadão preto e branco é ideal para passeios a pé, com paradas em um dos inúmeros quiosques estabelecidos por toda extensão da praia ou de bicicleta (há ciclovia). Sua extensão compreende da Avenida Princesa Isabel até o Posto 6.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_de_Copacabana

Praia do Diabo e Praia do Arpoador  

Com início no Forte de Copacabana e término na Rua Francisco Otaviano, encontramos a Praia do Arpoador. As formações rochosas (Pedra do Arpoador) são o cartão de visita e atração desta praia, muiiiito comum apreciar o pôr-do-sol do alto da Pedra. Os surfistas escolhem a Praia do Arpoador para pegar ondas, uma vez que o mar nesta aérea é movimentado.

Um pouco escondida nas formações rochosas e cercada de coqueiros, temos a Praia do Diabo. Quando a maré baixa as faixas de areia aparecem, sendo possível colocar sua cadeirinha aproveitar o sol e assistir as manobras dos surfistas.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Arpoador-e-Praia_do_Diabo

Praia de Ipanema

A moça do corpo dourado, cheia de graça que no doce balanço estava a caminho do mar na celebre música de Tom e Vinícius estava a caminho da Praia de Ipanema (entre o Arpoador e Jardim de Alah). Areia branca e água em tom verde claro são os atrativos para todas as “tribos” que se separam em seus grupos na areia, para juntos apreciarem as belezas da cidade e ater o seu lugar ao sol.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_de_Ipanema1

Praia do Leblon

Assim que termina a Praia de Ipanema no Jardim de Alah, temos início de outra praia, a Praia do Leblon (com término no Morro Dois Irmãos). A tranquilidade e a beleza dos frequentadores dita o tom do lugar.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Leblon

Praia de São Conrado e Praia do Pepino

A opção de praia para os moradores do bairro de São Conrado. Sua extensão abrange o fim da Avenida Niemeyer até a entrada do Túnel São Conrado. Boa estrutura turística e gastronômica garante conforto para quem passeia pelo calçadão e relaxa na faixa de areia. A Praia do Pepino é o trecho final da praia onde há pouso de Asa Delta.

Praia da Barra da Tijuca

Possuindo 18 km (11.18 miles) de areia fina e clara, onde 6 km (3.73 miles) são preenchidos de quiosques com vários serviços e os outros quilômetros pertencem a Área de Proteção Ambiental, temos aí a Praia da Barra da Tijuca. As ondas fortes fazem da paria a alegria para os surfistas e praticantes de Bodyboarding.

Praia do Recreio dos Bandeirantes

Afastada do burburinho central do Rio de Janeiro, podemos encontrar a Praia do Recreio dos Bandeirantes. Os 2 km (1.24 miles) de alargamento de praia que tem início na Reserva Biológica da Barra da Tijuca e estende-se até o Pontal de Sernambetiba (Pontal Tim Maia) são pouco explorados, mas os poucos banhistas que a frequentam disputam um lugar ao sol nos fins de semana.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_Recreio_dos_Bandeirantes

Praia da Macumba

Sua extensão começa no Pontal de Sernambetiba e termina no Canal de Sernambetiba. Esta é outra praia que alegra surfistas, devido suas águas movimentadas durante todo o ano.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_da_Macumba

Prainha

Muito bem preservada, com pouca estrutura turística, o que confere um atrativo para muitos. A Prainha e seus 150 metros de extensão de areia e águas claras são ideais para quem busca sossego a beira-mar.

Sua localização? Entre a Praia da Macumba e a Área de Preservação Ambienta de Grumari.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Prainha

Praia do Grumari

Declarada Área de Proteção Ambiental em 1987, a Praia do Grumari até hoje se mantém intocada, preservando seus aspectos naturais cercados de muito verde e areia avermelhada. Mais uma vez são os surfistas que “tomam conta” do lugar, suas águas claras são agitadas impossibilitando banhos, mas agradando pela tranqüilidade do local.

O paraíso de 4km (2.49 miles) de extensão fica depois da Prainha até o Costão do Grumari.

Sisters_in_Travel-Praias_do_Rio-Praia_do_Grumari

Qual a preferida de vocês?! Contem pra gente a experiência nas praias da Cidade Maravilhosa!!

Não esqueçam de “amar”!! 😉

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet.