Passeios Tips23 de outubro de 2015

Templo em Bali: Pura Luhur Uluwatu

image_print

Olá amados viajantes,

Mais um templo para nossa coleção.

Uluwatu Temple, ou Pura Luhur Uluwatu, um dos seis templos que se acredita ser os pilares espirituais de Bali, é conhecido pela sua localização magnífica, no topo de um penhasco com cerca de 70 metros acima do nível do mar. Este templo também compartilha os esplêndidos cenários do pôr do sol como o de Tanah Lot Temple, outro templo importante localizado na costa ocidental da ilha.

Pura Luhur Uluwatu é definitivamente um dos melhores lugares na ilha para contemplar os encantos do pôr do sol, com vistas para o belo Oceano Índico, além de podermos apreciar belas performances diárias de dança Kecak, cercada pela arquitetura balinesa, com portais tradicionalmente concebidos e esculturas antigas, assim como o espetacular cenário no topo do penhasco à beira de um platô 70 metros acima das ondas do Oceano.

Uma pequena floresta encontra-se na frente e centenas de macacos vivem aqui, acredita-se que eles guardam o templo de más influências. O caminho para o templo é feito por muros de concreto do lado do penhasco.

Os balineses hinduístas acreditam que os três poderes divinos de Brahma, Vishnu e Shiva vem ao templo, por isso são realizados cultos de Shiva Rudra, a divindade hindu balinesa de todos os elementos e aspectos da vida no universo. Pura Uluwatu também se dedica a proteger Bali de espíritos malignos do mar.

O significado de Uluwatu é etimológico: ‘Ulu, o “topo” ou a “ponta”; e ‘Watu, uma “pedra” ou “rocha” em Bali. Vários vestígios arqueológicos encontrados aqui comprovam ser o templo de origem megalítico, feito de pedra, que remonta por volta do século 10. Existem duas entradas para Uluwatu Temple, ao sul e ao norte.

Para entrar no templo temos que estar vestidos adequadamente, sem pernas de fora, ou pelo menos, até o joelho. Mas fiquem tranquilos, eles oferecem sarong para que possamos nos cobrir e para quem já esta coberto deve ser usada uma faixa na cintura, mas tudo isso é explicado na entrada. Sem muito mistério.

Funciona das 9h-18h.

Esta localizado em Pecatu Village, sub-distrito de Kuta, Badung Regency, cerca de 25 km (15.53 miles) ao sul de Kuta e, geralmente, leva cerca de uma hora para ir e voltar de lá.

Não lembro se já falei pra vocês, mas Pura significa Templo na língua deles.

O que acharam dessa maravilha? Dessa vista?

É muita benção!!!