Alfândega Tips13 de janeiro de 2021

Países onde brasileiros não precisam de passaporte

image_print

Olá, viajantes!!

Se você não tem passaporte, ou seu passaporte venceu e você ainda não emitiu um novo e quer viajar mesmo assim. Nós temos a solução!

Apresentamos 09 (nove) países onde os brasileiros não precisam apresentar o seu passaporte, a entrada é garantida apenas com documento de identidade, para nós brasileiros é o RG.

Argentina

O país dos hermanos, tem uma capital com ares europeus, destinos com vinhos (pra mim, os melhores da América do Sul), para esquiar, comer bem, descansar e para compras.

Fizemos algumas matérias aqui no site para inspirar sua viagem para Argentina. Acesse:

Buenos Aires: a capital dos hermanos
Rota do vinho em Mendonza
Parques Nacionais pelo mundo!!
Destinos Sustentáveis
Destinos para os amante de churrasco
Cidades mais românticas do mundo!!
Livrarias magníficas pelo mundo
É temporada de neve, é temporada de esqui!!
Viagens para 2021
Destinos para Março
Destinos para Junho!!

Bolívia

Um país com riqueza natural singular, Bolívia tem alguns destinos para inserir no roteiro, tendo como ponto de partida a capital La Paz passando por Sucre, Santa Cruz de la Sierra, Uyuni, Potosí, Copacabana, Oruro e Coroico.

Melhor época?
Verão: novembro a março é quente e úmido
Inverno: abril a outubro é seco e fresco

boats buildings city cityscape

Chile

Do Deserto do Atacama as Torres del Paine no extremo Sul da América, passando pela isolada Ilha de Páscoa. Chile é um país estreito mas cheio de atrativos.

A capital chilena, Santiago também possui ares de Europa com muitos pontos históricos, parques arborizados, shoppings, vinícolas e restaurantes com excelente qualidade.

As cidades Pucón, Valparaíso (Viña del Mar), Puerto Varas, Valle Nevado podem ser incluídas para deixar o passeio nesse país incrível ainda melhor.

Colômbia

Saia do tradicional “Bogotá- Cartagena- San Andrés” e explore mais desse rico país. Acrescente as cidades de Medellín, Zona Cafetera, Santa Marta, Providencia, Santa Catalina, Villa de Leyva e Salento.

Melhores restaurantes de 2020
Sugestões de destinos para Lua de mel em 2021
Rituais de café
Destinos Sustentáveis
Hemisfério Sul – Destinos de Verão
Dicas de destino para fugir do dólar alto! O Real ainda vale mais

Equador

Talvez o país com menos interesse em ser conhecido.O que é uma pena, o pequeno Equador guarda vulcões ativos, lagoas de águas transparentes, Cordilheira dos Andes, e um rica biodiversidade e animais salvagens na Amazônia equatoriana. Os amantes de história, cultura e arquitetura vão ter suntuosas igrejas, construções históricas e museus para apreciar. Não posso esquecer de citar o Arquipélago de Galápagos, a ilha que foi inspiração para Charles Darwin a criar a “Teoria da Evolução”.

Paraguai

Motivos não faltam para desbrava a “mãe das cidades”, há uma história rica e belas paisagens, atmosfera tranquila e gastronomia de primeira. Acompanhe a nossa seleção de “parada obrigatória” em Assunção para quem tem pouco tempo na cidade.

Conheça um pouca da capital paraguaia nessa matéria Assunção – a capital paraguaia.

Peru

Lima, Cusco e Machu Picchu são as opções iniciais para quem visita o Peru, mas há muito mais nesse país fronteira com Brasil. Chinchero, Moray e Moras, Ollantaytambo e ida a Águas Calientes, Puno com o Lago Titicaca são algumas sugestões de passeio.

Uruguai

Para saber sobre a capital uruguaia e suas atrações, clique nessa matéria. Procurando outras indicações de destinos uruguaios, temos as matérias abaixo:

Dicas de destino para fugir do dólar alto! O Real ainda vale mais
Melhores restaurantes de 2020
Destinos para fotógrafos
Destinos para os amante de churrasco
Destinos Sustentáveis
Hemisfério Sul – Destinos de Verão

Venezuela

País que tem nosso carinho e grandes lembranças da nossa infância e juventude.

Independente da época do ano, é possível apreciar diversas paisagens e temperaturas. O grande destaque ficam para a Ilha de Margarita e Los Roques, verdadeiro oásis.

Gostaram?? Conta pra gente nos comentários.
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.