O que visitar nas Malvidas

Oi, gente!!

Maldivas é o destino dos sonhos de muita gente, isso nós sabemos. Mas você sabia que as Ilhas Maldivas vai muito além de belas praias, snorkel, mergulho, passeios de barco, canoagem, stand up e surf (melhor época é entre Fevereiro e Outubro nas ilhas entre norte, centro e sul)?? Pois é, vamos te mostrar algumas atrações nas Maldivas.

A capital Malé é uma pequena cidade calorosa, convidativa, acolhedora e colorida. Possui um Centro Comercial com abundante beleza natural, e o turismo é a maior fonte econômica.

Vale a pena visitar a capital das Maldivas para conhecer um pouco da cultura, história e a arquitetura local.

Quem adora souvenir não deve deixar de conferir um item de decoração bem interessante, o “Munnaaru” (pequeno minarete da Mesquita de Sexta feira) e as tigelas de cerâmicas trabalhadas em laca.

A Mesquita Old Friday (ou Malé Hukuru Miskly) é a mesquita mais antiga da cidade de Malé. Demorou 02 (dois) anos para ser terminada. Em termos de excelência artística e técnica de construção, usando apenas montagem interligada, é um dos melhores edifícios de pedra coral do mundo.

Sultan Park é outra grande atração, o parque foi construído nos terrenos demolidos do Palácio Real no século XVI. É reconhecido por sua vegetação exuberante, pela manutenção de primeira qualidade e atmosfera pacífica.

O Museu Nacional das Maldivas foi fundado em 1952 para despertar o sentimento de patriotismo no país e para preservar a história da nação. O museu possui 03 (três) andares e preserva a única parte do palácio do sultão das Maldivas, que ainda existe. Abriga, ainda, a coleção de artefatos de período pré-islâmico das Maldivas, fotografias de importantes personalidades e ornamentos utilizados por reis e rainhas maldivos.

Por fim, há o Muliaage (significa “Nova Casa de Muli”), residência oficial do Presidente das Maldivas. A construção foi iniciada em 1914 e finalizada em 1919, em estilo de bangalôs. O Muliaage recebeu e hospedou o primeiro-ministro Rajiv Gandhi, da Índia, e a Rainha Elizabeth II.

Tem interesse em conhecer Maldivas? Entre em contato conosco, vai ser um prazer confeccionar a sua Assessoria de Viagem Personalizada Sisters in Travel.

Gostaram? Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!