Check-in Lifestyle Souk Tips22 de dezembro de 2016

Mercados de Natal

image_print

Oiii gentee!!!

O clima de Natal encanta a todos. São luzes, Papai Noel, duendes, alces, presentes, pinheiros, boneco de neve (nem tão de neve assim!!), guirlandas, bengalas doces, meias penduradas na lareira, e muitas outras informações que nos remetem ao Natal. Tudo para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Além de todos esses elementos, encontramos, principalmente na Europa, os Mercados de Natal. É neles que temos a chance de imergir nas tradições do universo natalino, mais que adornos de decoração para o Natal, os mercados também disponibilizam a venda de comida, bebidas, musicais e artesanatos da região.

Dos tradicionais aos pitorescos, montamos uma seleção deles para você!!

Madrid (Espanha)

Na Praça Central (Plaza Mayor) de Madrid acontece o Mercado de Natal há mais de um século. As 104 tendas em madeira chamam a atenção com os lindos presépios na entrada. Uma atração a parte!!

sisters_in_travel-mercados_de_natal-madrid

Manchester (Inglaterra)

Com mais de 300 estandes espalhados pela cidade de Manchester, podemos crê que o clima está por toda cidade, mas é na Albert Square a maior concentração de estandes natalinos. É um dos maiores Mercados de Natal do Reino Unido.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-manchester

Bruges (Bélgica)

Bonecos de madeira, chapéus, cachecóis e os maravilhosos/deliciosos chocolates belgas são facilmente encontrados no Centro Histórico de Burges, onde fica o Mercado de Natal.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-bruges

Estocolmo (Suécia)

Em Estocolmo, o Mercado de Natal acontece na Praça Stortorget, oferecendo aos seus visitantes o melhor do artesanato e da gastronomia local. É de lei experimentar o tradicional biscoite de gengibre (Pepparkakor) e o pãozinho de açafrão (Saffransbullar) acompanhado do vinho quente (Glögg).

Copenhage (Dinamarca)

Os jardins Tivoli e seu Parque de Diversão ganham a típica decoração de Natal, pista de patinação (o lago congelado), espetáculos de quebra-nozes, o parque das renas, tendas com venda de artesanato e gastronomia loca.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-copenhagen

Moscou (Rússia)

É na mítica Praça Vermelha a sede do principal Mercado de Natal de Moscou. O clima frio não afasta moradores e turistas em busca de adornos, comidas, bebidas e entretenimento natalino. Enquanto a maioria dos mercados encerra suas atividades no final de Dezembro, as vésperas do Réveillon, em Moscou, devido às tradições ortodoxas, os mercados funcionam até o final de Janeiro. Tempo de sobra para aproveitar a magia do natal russo!!

sisters_in_travel-mercados_de_natal-moscou

Praga (República Tcheca)

Considerados um dos melhores Mercados de Natal de toda Europa!!

A linda Old Town Square fica colorida com suas barracas oferecendo infinidades de opções de produtos para decoração, jóias artesanais, brinquedos, velas, cristais e artesanatos da região e, claro, comida. As tradicionais e saborosas salsichas assadas (klobása), os bolos e o pão doce Trdelnik são o carro chefe de procura no mercado. Para acompanhar essas delícias gastronômicas, nada como os vinhos quentes (Medovina).

Finalizar o passeio assistindo a concertos natalinos organizados pelas igrejas, ao lado de uma gigante árvore de natal super iluminada, faz toda a magia de Natal ganhar forma!!

sisters_in_travel-mercados_de_natal-praga

Vilshofen an der Donau (Alemanha)

Integrando a comitiva de Mercados de Natal diferente, temos o mercado da cidade de Vilshofen na der Donau, na Alemanha. O que torna o mercado singular é a presença do maior presépio de madeira do mundo, e, o simples fato de ser em um navio, a margem do Rio Danúbio, e não nas costumeiras praças centrais.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-vilshofen

Valkenburg (Holanda)

Depois de um Mercado de Natal em alto-mar que tal um mercado subterrâneo? É o caso do Mercado de Cauberg, o maior e mais antigo Mercado de Natal subterrâneo. É nesta gruta que podemos encontrar lindos cenários e decorações com a temática de Natal, além da oportunidade de comprar presentes e enfeites para si e familiares. E apreciar o lindo musical.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-valkenburg

Hamburgo (Alemanha)

Santa Pauli é um Mercado de Natal bem diferente dos apresentados por aqui. Localizado em um bairro portuário de Hamburgo, é voltado para o público adulto.

sisters_in_travel-mercados_de_natal-st_pauli

Gostaram?? Deixe no comentários, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post.

Ps. AS fotos foram retiradas da internet!!