Check-in Tips23 de dezembro de 2020

Melhores destinos no Oriente Médio

image_print

Olá, viajantes!!

Oriente Médio é, na minha opinião, a região mais bela do mundo. A riqueza cultural, histórica, gastronômica e religiosa é sem igual e muito encantadora.

Essa bela região está localizado na Ásia Ocidental, compreendendo uma extensão territorial de mais de 6,8 milhões de quilômetros quadrados, com população estimada de 260 milhões de habitantes. É composta por 15 países: Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrain, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria, Turquia.

Quais locais desses 15 países conhecer? Todos (meu sonho)!! Mas vamos por partes, destacamos o Top 05 de países incríveis para conhecer no Oriente Médio.

Qatar

Doha, no Qatar é um dos sete Emirados do Oriente Médio, ganhou mais notoriedade quando ganhou para ser sede da Copa do Mundo 2022.

Mesmo não sendo tão conhecida (pelo menos no Brasil) é recheada de ótimas opções para turistas interessados em arte, cultura história, beleza, boa gastronomia, luxo, tradição e muito mais.

As margens do Golfo Pérsico, na costa oriental do Oriente Médio, encontramos Doha com seus dois milhões de habitantes, capital do país, da economia, cultura e a Cidade da Educação, com seis universidades norte-americanas do gabarito de Northwestern University e Weill Cornell Medical College, divididos em 10 milhões de metros quadrados!!!

Temos uma matéria completa aqui.

Emirados Árabes Unidos

Outro país maravilhoso, a cidade de Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi é a capital) está localizada na costa oriental da Península Arábica, no canto sudoeste do Golfo Pérsico.

Enquanto Dubai impressiona o mundo com sua riqueza e suas obras de grandes proporções. O que esperar da cidade mais rica e próspera do mundo? Recordes! Dubai tem mais de 100 recordes registrados no Guinness Book, recordes de tirar o fôlego!

Abu Dhabi, é ideal para aqueles que desejam apreciar cultura aliada a tecnologia de ponta, mantendo o tradicionalismo local.

Quer saber mais sobre os Emirados? Temos matérias aqui, aqui, aqui e aqui.

Sultanato de Omã

Talvez o país mais exótico dessa lista, e com toda certeza o país mais exótico da minha lista de países visitados.

Vizinho dos Emirados Árabes Unidos (Arábia Saudita e Iêmen também faz fronteira com Omã), o Sultanato de Omã é mais discreto e rico, com um povo receptivo e hospitaleiro, considerado os mais simpáticos do Golfo Pérsico.

As paisagens são lindas (os Fiordes de Musandam são lindos) e as construções imponentes, tudo dentro do estilo árabe. Omã não possui prédios altos, o que mantém o skyline reto e em tons terrosos.

Os pontos turísticos em contato com a natureza local de destaque são: AlKasfah Spring, Bandar Khayran Reserve, Jabal Shams e Mutrah Corniche.

As cidades são únicas, conheça Mascate (capital de Omã), Salalah, Nizua, Matara, Khasab (porta de entrada para os Fiordes do Golfo Pérsico).

Israel

A viagem por esse país iluminado começa (se for via aérea) por Tel-Aviv, Jerusalém, Haia, Nazaré, Tiberíades e Belém são cidades que merecem a visita por toda a carga histórica, arquitetônica, cultural e religiosa que carregam em suas ruas, casa, prédios e templos.

Jordânia

Jordânia é uma joia no oriente Médio e guarda um tesouro classificado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – As Ruínas de Petra. O deserto de Wadi Rum com suas belezas naturais e o Mar Morto são o ponto alto da Jordânia que ainda possui uma capital (Amã) agradável e aberta ao turismo. Conhecer uma das civilizações mais antigas do mundo que conserva e exalta seu passado com um olhar para o futuro é um privilégio.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet.