Check-in Tips25 de agosto de 2016

Londres: atrações na Terra da Rainha

image_print

Oiii gente!!

A terra da Rainha tem muitos atrativos, além dos conhecidos e mundialmente famosos Elizabeth Tower (Big Ben), Parlamento, London Eye e Palácio de Buckingham. Museus, templos religiosos, áreas ao ar livre são os grandes atrativos.

Museu Britânico é considerado o Louvre inglês, com peças consagradas, como a Pedra de Roseta e algumas partes do Partenon. Ainda falando de museu, Londres apresenta o Tate Modern, ao contrário do Museu Britânico que apresenta peças antigas, o Tate Modern é voltado para a arte moderna e contemporânea internacional. National Gallery reúne os mais belos quadros da humanidade de autoria de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Rembrandt, Jan van Eyck, Rubens, Vermeer, Thomas Gainsborough, Turner, Renoir, Monet, Van Gogh, e muitos outros.

Além desses museus, Londres ainda apresenta o Museu de Londres, com nove galerias que proporcionam o conhecimento da cidade, desde os tempos primórdios até os dias atuais. Enquanto o Victoria & Albert Museum é o renomeado museu do design do mundo, com 3 mil anos de história em artefatos.

Quem deseja apreciar um pouco a história da Segunda Guerra Mundial, especialmente na versão londrina, o Churchill War Rooms apresenta o Gabinete do Primeiro Ministro Winston Churchill que serviu de QG para os bombardeios nazistas.

Sisters_in_Travel-Churchill_war_rooms

O Museu de História Natural descortina os mistérios da fauna e da flora do mundo, dinossauros, mamífero chamam atenção, assim como a esplendida arquitetura. Os britânicos possuem o Science Museum (Museu de Ciência) contando a história da evolução da ciência, com exposição do míssil V2.

Há também “museus temáticos” o Museu de Cera Madame Tussauds, mundialmente conhecido com franquias em grandes cidades, expõe réplicas em ceras de personalidades mundiais. E o Museu de Sherlock Holmes em homenagem ao ilustre detetive e seu assistente Dr. Watson, oferecem a experiência de apreciar o violino, cachimbo, poltrona, lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo de Sherlock Holmes!!

Quem não deseja apreciar somente os magníficos museus, Londres oferece outras atrações. O Hyde Park, parque central da terra da Rainha reúne a fauna e a flora celebrada pelos britânicos em seu habitat natural. Torre de Londres, os aficionados por história, arquitetura vão se impressionar com a antiga prisão, palco de execuções e torturas, que, além disso, oferece um zoológico, casa da moeda e jóias reais.

The Monument, uma “singela” coluna dórica em homenagem ao Grande Incêndio de Londres, em 1666 e para celebrar reconstrução completa da cidade. Tower Bridge, a ponte-báscula sobre o Rio Tâmisa, construído em 1894, perto do Parlamento é uma atração pela sua estrutura que impressionam turistas. O Aquário de Londres (Sea Life London Aquarium) reúne grande quantidade de animais marinhos do Reino Unido.

Para os religiosos a St. Paul’s Cathedral principal obra do arquiteto Christopher Wren e local de celebrações da realeza britânica. Sua cúpula é a segunda maior do mundo. E a Abadia de Westminster, em estilo gótico, construída em 970 d.C. é ponto de coroação da monarquia britânica, fica perto do Big Ben e da Tower Bridge.

O que acharam das outras grandes atrações de Londres??

Deixe nos comentários, vamos adorar saber.
Não esqueça de “amar” o post!!
P.s.: As fotos foram retiradas da internet. 😉