Passeios Tips5 de outubro de 2015

Templo em Singapura: Kwan Im Thong Hood Cho Temple

image_print

Oi queridos viajantes,

Kwan Im Thong Hood Cho é um templo tradicional chinês de grande importância para os chineses em Singapura, muito conhecido por trazer aos adoradores boa sorte depois de rezar para Bodhisattva Kuan Yin, a Deusa da Misericórdia, o templo é dedicado à ela, mas com o passar dos anos foram adicionados outros deuses, tais como: Ta Ta Ma Shih, Aka Da Mu Shi Tuo, chefe dos seis patriarcas budistas, e Hua Tua, um médico da dinastia Han, santo padroeiro da medicina chinesa.

Kwan Im Thong Hood Cho Temple fachada

Construído em 1884, é um dos mais antigos templos budistas em Singapura e é um belo exemplo da arquitetura de templos chineses do final do século 19. O templo sofreu alterações e adições em 1895. Foi demolido no final de 1970 e reconstruído em 1982, com a reconstrução o templo cresceu o dobro de tamanho. Em 2001, o terreno em que o templo fica foi oficialmente designado um local histórico pelo Conselho de Patrimônio Nacional.

O templo também está envolvido em trabalhos de caridade, contribuindo para área da saúde e organizações educacionais.

Neste post só tem foto externa porque é proibido tirar fotos no interior. Pertinho do templo chinês temos um templo hindu Sri Krishnan Temple, um do ladinho do outro, no calçadão da rua Waterloo.

O templo está localizado na 178 Waterloo Street, Singapore 187964

Funciona diariamente a partir das 06h às 18h.

Gostaram??