Check-in Tips21 de dezembro de 2016

Hemisfério Sul – Destinos de Verão

image_print

Oii gentee!!!

O verão começa hoje (21/12) no Hemisfério Sul. E com ele vem à melhor época do ano (para alguns), são dias longos, ensolarados, o sol no seu melhor estilo e calor, céu azul, praias com areias brancas (e nem tão brancas assim), mais atividades ao ar livre. Enfim, as queridas e esperadas “Férias de Verão”. Falando de férias e verão, mutuamente estamos falando em viagens.

E é o verão a estação mais concorrida do ano, que merece atenção especial no planejamento por ser alta temporada e todos os destinos ficam lotados nessa época (todos querem um lugar ao sol!!).

Separamos alguns destinos para planejar e curtir o verão no Hemisfério Sul.

América do Sul

Montevidéu, Punta del Este e Los Roques foram os lugares escolhidos por apresentarem variedade de lazer, gastronomia, cultura, e claro, praia!!

Enquanto a capital do Uruguai, Montevidéu apresenta traços e ares europeus, e muita movimentação diurna e noturna com clima agradável, a cidade litorânea Punta del Este tem mais fervor e badalações no estilo “beach club”.

Los Roques, na Venezuela é sinônimo de calmaria com ambiente rústico, banhado por lindas praias de águas cristalinas e vários tons de azul. Delícia de lugar!!

sisters_in_travel-hemisferio_sul-destino-verao-caribe-los_roques

Brasil

Quem pensa no Brasil, pensa sempre em belas praias, calor e diversão. E é pura verdade, o Brasil tem tudo isso e muito mais.

Rico em diversidade e biodiversidade. Com 05 regiões bem distintas, o Brasil oferece ótimas opções para todas as estações do ano, inclusive no verão.

Começando pela Região Sul, no Estado de Santa Catarina, destacamos a famosa Florianópolis (Jurerê!!), Balneário Camboriú, Garopaba. Subindo para a Região Sudoeste, a preferência é para o Estado do Rio de Janeiro, a capital homônima e seu litoral e ilhas: Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis (Ilha Grande) sempre conquistam e não deixam a desejar.

No Nordeste temos praia o ano inteiro, pode-se dizer que é verão nos 365 dias no ano. Salvador, Morro de São Paulo e Porto Seguro, na Bahia, Maceió (AL), Jericoacoara (CE), os exuberantes Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão. O estado do Pernambuco oferece entre outras maravilhas, a capital Recife, praia de Porto de Galinhas e a paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha.

Caribe Colombiano

Música latina, o famoso “mar de sete cores”, paisagens de tirar o fôlego, tudo isso é facilmente encontrado nos destinos do Caribe Colombiano.

A cidade de Cartagena, conhecida por suas muralhas e rica história, preserva ainda lindas praias, além de ser ponto de partida para outros paraísos colombianos, como San Andrés, localizada no arquipélago de San Andres, guarda as praias com os sete tons de azul, uma maravilha para ser visitada em qualquer época do ano. San Martin (arquipélago da Ilhas do Rosário) ganha destaque por ser a casa de várias espécies marinhas e uma vegetação própria e atraente.

Caribe

A maior concentração de belas praias do mundo!! Antígua & Barbuda, Ilhas Cayman, St. Maarten & St. Martin e Turk & Caicos são só algumas das múltiplas opções do Caribe.

África, Ásia e Oceania

Muitos relacionam África com savana, mas poucos conhecem e exploram suas maravilhosas ilhas.

Na Costa Sudoeste há as Ilhas Maurício, talvez a mais conhecida no Brasil. Apresentam águas em tom azul-turquesa, cultura hindu e islã, boa estrutura hoteleira, com resorts cinco estrelas, além de ser mais econômico que destinos ilustres como Maldivas, Seychelles e Bora Bora.

O arquipélago de 115 ilhas, denominado Ilhas Seychelles, é o menor país africano. Situado no Oceano Índico estas maravilhosas ilhas são o Caribe na África, com muita água clara e excelente estrutura turística. Zanzibar e Ilha do Sal (Costa Ocidental Africana) são outros destinos de ilhas paradisíacas que vão tornar seu verão inesquecível.

No Continente Asiático há a famosa e exaltada Ilha de Bali (Indonésia), com riqueza de religião, praias e resort de puro luxo. Na Oceania enfatizamos a Grande Barreira de Corais, sua extensão de 2 mil km pode ser vista do espaço e é Patrimônio da Humanidade. O que fazer por lá? Velejar, mergulhar, navegar e descansar.

Grande Barreia de Corais

Grande Barreia de Corais

Aproveite o verão no Hemisfério Sul e escolha seu destino!!

Gostaram?? Deixe no comentários, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post.
Ps. Algumas fotos foram retiradas da internet!!