Passeios Tips15 de setembro de 2020

Final de ano na Europa

image_print

Final do ano monstra seus sinais e esse é o momento para hora de organizar uma viagem internacional.

Separamos alguns destinos europeus (fora do tradicional) para passar o Natal e/ou Ano Novo. Confere com a gente!!

Amsterdam (Holanda)

Pode não parecer, mas Amsterdam mantém muito forte a tradição do Santa Claus (em holandês Sinterklass). Por isso a cidade se enfeita como se fosse a casa do Papai Noel.

Passear pelas ruas da cidade é se encantar com as luzes e as ornamentadas decorações natalinas, mercados de Natal e pistas de patinação no gelo, tudo com o toque especial de neve (não é tão frequente mas acontece), afinal é época do inverno europeu.

Praga (República Tcheca)

Uma das cidades mais belas de toda Europa, Praga, capital da República Tcheca se prepara para as festas de final de ano com vigor. 

Na Old Town Square além do mercado de Natal, está a gigante Árvore de Natal!! 

O frio e a neve são mais constantes em Praga, deixando tudo mais encantador durante o passeio. Uma dica é passear pela parte histórica da cidade e descobrir muitas feiras natal espalhadas pela cidade.

Berlim (Alemanha)

Quem for a Berlim no final do ano vai perder a conta de quantas feiras de Natal há na cidade, são mais de 60 (sessenta), todas apresentando a gastronomia local, enfeites típicos da Alemanha, enfeites natalinos e outros itens para vestir ou decorar a casa.

O item gastronômico sai do que estamos acostumados aqui no Brasil, é servido vinho quente com cravo e canela, salsichas, amêndoas e pães de gengibre para celebrar o Natal.

A decoração da cidade é tão bela que fica difícil indicar apenas um lugar para ir,  cidade toda é um conto de fadas.

Barcelona (Espanha)

A cidade mais animada da Espanha fica ainda melhor no final do ano, mesmo com o inverno motivos não faltam para se impressionar com as atividades na cidade catalã

Uma noite muito aguardada é a “Nochevieja”, a véspera de Ano Novo. A Praça de Espanha é o local onde decorrem as celebrações oficiais da cidade, um evento gratuito com música, luzes e fogo de artifício. Na Praça da Catalunha há o relógio e muitas pessoas esperando que ele chegue à meia-noite, sempre com as doze passas na mão.

Bruxelas (Bélgica)

Bruxelas é conhecida como a capital da Europa. Suas festas de final de ano há um deslumbrante show pirotécnico, durante a meia-noite. Há um pouco de tudo para ver e fazer nesta cidade durante esse período desde de passeios bucólicos a festas eletrônicos.

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!