Gastronomia Lifestyle Passeios Souk Tips28 de julho de 2016

Estação das Docas – a Puerto Madero dos paraenses

image_print

Olá amados e maravilhosos viajantes,

Gostaria de expressas minha imensa felicidade em falar da minha terra, da terra onde nasci….e modéstia à parte é linda e maravilhosa demais!!!

Um dos pontos que vocês não pode deixar de visitar é a Estação das Docas, inspirado em Puerto Madero, o belo e famoso porto argentino. Claro, que com as peculiaridades locais…afinal, foi uma inspiração e não cópia.

sisters_in_travel-belém-pará-brasil-estação_das_docas-360-externa

A Estação das Docas foi “construída” em 2000 no antigo porto fluvial de Belém, o complexo turístico oferece opções de gastronomia, moda, lazer e espaço para eventos e é a área interna é toda climatizada.

São 500m (1640.42 feet) de extensão à beira da baia do Guajará, dividido em 3 armazéns totalizando 32mil m2 e com terminal de embarque e desembarque fluvial de passageiro.

Os armazéns são de ferro inglês com arquitetura característica da segunda metade do século XIX e os guindastes, marca registrada do complexo, vieram do Estados Unidos no século XX. No local havia também o Forte São Pedro Nolasco, construído em 1800 e destruído em 1825, após a Cabanagem, hoje o Anfiteatro.

O armazém 1 – Boulevard das Artes – oferta vários produtos como biojoias, roupas e artesanato regional. O armazém 2 – Boulevard da Gastronomia. E o armazém 3 – Boulevard de Feiras e Exposições. Além disso, o complexo turístico dispõe do Teatro Maria Sylvia Nunes e do Anfiteatro São Pedro Nolasaco.

sisters_in_travel-belém-pará-brasil-estação_das_docas-anfiteatro-360-externa

E claro, um lugar maravilhosos como este tem programações culturais constantes e gratuitas, tais como: Pôr-do-Som: apresentação de espetáculos folclóricos, todas às sextas-feiras, a partir das 18h, na Orla do Armazém 3; Música no Ar: Diariamente, os músicos interpretam o melhor da música paraense, nacional e internacional, nos Palcos Deslizantes; Cine Estação: oferece ao público um circuito de filmes alternativos; Teatro ao Pôr-do-Sol: o espaço é para a arte cênica popular com apresentação de peças teatrais infantis voltados às lendas amazônicas. Aos domingos, sempre às 17h30, no Anfiteatro do Forte São Pedro Nolasco.

No quesito gastronomia, a Estação das Docas tem restaurantes, que oferecem pratos típicos da região Norte e de outros lugares do mundo, preparados com o toque paraense, além de bares, quiosques, lanchonetes, sorveterias e bomboniere

Estação das Docas está localizada na Av Boulevard Castilho s/n Bairro Campina Belém/PA. O local oferece estacionamento pago.

Ah, e ainda está do lado do Ver-o-peso…aproveita e conhece os dois!!!

Gostaram da Estação das Docas? Linda, né?!

Não se esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.: As fotos são “Arquivo Pessoal”.