Destinos para Março

Olá, viajantes!!

Seguimos apresentando opções de destino mês e mês. Dessa vez o mês de março. Em alguma regiões do Brasil é final de verão e início da baixa temporada, com hospedagem e passagens aéreas mais em conta. E também apresentamos destinos que estão no seu ápice.

Os meses publicados por aqui foram: Janeiro, Fevereiro, Junho.

Nacional

Bahia

As localidade são: Salvador (capital do estado), Morro de São Paulo, Boipeba, Itacaré, Trancoso, Espelho e Caraíva.

Todas essas opções estão com clima de verão igual a alta temporada, porém com movimento menor e custo mais baixo. Ideal quem quer tranquilidade pós Réveillon e Carnaval sem perder todo o charme do local.

Capitólio (Minas Gerais)

As águas são em tom de esmeralda, o que fez Capitólio receber a fama de “mar de Minas Gerais”. São 282 km de distância de Belo Horizonte para visualizar o Largo das Furnas, Mirante dos Cânions, Mirante Escondido e muitas cachoeiras escondidas pela região do Capitólio.

Destacamos algumas cachoeiras: Cachoeiras da Trilha do Sol, Cachoeiras Paraíso Perdido, Cachoeiras Pé de Serra, o complexo da Cachoeira da Capivara (com acesso também à Cachoeira da Pedra Ancorada), Cachoeiras do Retiro Viking, Cachoeira do Filó, Cachoeira Diquadinha, Cachoeira Poço Dourado, Cachoeira do Lobo, Cachoeira Fecho da Serra (maior queda na região de Capitólio) e a Cachoeira Casca d’Anta, no Parque Nacional da Serra da Canastra

Março marca a chegada do outono e um dos melhores períodos para viajar rumo a Capitólio.

Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

Época muito boa para visitar as vinícolas da região, acompanhar todo o processo de fabricação dos vinhos com clima mais ameno.

Apesar de ser uma cidade voltada para vinho, o Vale dos Vinhedos possui alguns atrativos de cunho histórico, é o caso do “Caminho de Pedra” – roteiro com propriedade de imigrantes italianos.

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Se tem um lugar que dispensa comentários e apresentação é o Rio de Janeiro. Passeios culturais, histórico, natureza e tour gastronômico são algumas sugestões de perfil de passeio pela “Cidade Maravilhosa”. Em março a cidade fica mais tranquila, e continua no clima de verão. Visitar algumas cidade nos arredores completa a viagem.

Internacional

Salta (Argentina)

A região é dona da segunda maior produção de vinhos argentinos e tem cidades pequenas e tranquilas para passeios incríveis.

No mês de março, percorrer a “A Rota do Vinho” e conhecer o famoso Museo de Arqueología de Alta Montaña (MAAM) é mais tranquilo.

Dica de Roteiro das Sisters
Dia 01: Salta
Dia 02: Ruta del Vino a Cafayate
Dia 03: Cafayate + Molinos
Dia 04: Salta

Ilha de Páscoa (Chile)

A ilha mais remota da América do Sul é mais agradável em março e abril. É baixa temporada e os sítios arqueológicos estão com menos visitantes, a hospedagem fica mais acessível e as praias mais propensas a nado.

Caribe

Qualquer ilha vai ser a melhor escolha. O Caribe apresenta tempo seco, quente e com muito sol, sem muitos turistas. Enfim, tudo que queremos por lá.

Entres as opções caribenhas, destacamos: Punta Cana (República Dominicana), Cuba, Bocas del Toro (Panamá) e Cancún (México). Essa última opção é alta temporada com o badalado Spring Break.

Gostou?? Deixe nos comentários o que você achou. Vamos adorar saber!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.