Check-in Tips17 de dezembro de 2020

Destinos para Janeiro

image_print

Olá, viajantes!

Janeiro começa daqui uns dias e ainda tem gente que não sabe qual destino escolher para viajar.

Por isso fizemos uma seleção de locais nacionais para inspirar e ajudar na escolha da sua próxima viagem.

Manaus (Amazonas)

Capital do Amazonas é propicia para ser conhecida no mês de janeiro mesmo sendo período de chuva, fica mais agradável, mais ameno, e ideal para apreciar os igapós.

Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Museu da Cidade de Manaus, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio da Justiça e o Palacete Provincial são algumas sugestões de passeio para conhecer o período Belle Époque.

TABERNAdoChefProcópio, Ponte Rio Negro, Museu Do Seringal, Museu do Índio, Largo de São Sebastião, Museu Amazônico – UFAM, Igreja de São Sebastião, Catedral Metropolitana de Manaus, Praça Heliodoro Balbi e o GaleriAmazônica, são outras sugestões em Manaus.

Ainda temos Encontro da Águas, Praia da Ponta Negra, Porto de Manaus, CIGS’s Zoo, Lago Janauari, Praia da Lua, Reserva Florestal Adolpho Ducke, Bosque da Ciência – INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, Parque Municipal do Mindu, Parque Estadual Sumaúma, Trilha Suspensa – Bosque da Ciência para viajantes que querem contato com a natureza.

Canoa Quebrada (Ceará)

Junto com Jericoacoara, é um dos destinos mais populares no Ceará quando queremos praia. Canoa Quebrada é muito bem estruturada em toda a extensão de praia, com hospedagens e restaurantes muito bons.

Janeiro é alta temporada, verão com altas temperatura, e época para explorar todas as belezas naturais locais.

Maceió (Alagoas)

Com toda certeza uma das cidades mais lindas e agradáveis que visitamos em território brasileiro.

Museu Palácio Floriano Peixoto, Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Museu Théo Brandão, Mirante São Gonçalo, Memorial Teotônio Vilela, Museu de Arte Sacra Pierre Chalita, Catedral Metropolitana de Maceió Arquidiocese de Maceió, Igreja de Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios, MISA – Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Igreja Nossa Senhora do Livramento, Memorial à República e Parque do Horto ficam aqui como sugestões de passeio.

Para as praias, a cidade possui três opções:  Pajuçara e suas piscinas naturais e águas com poucas ondas; Ponta Verde, com coqueiros e mar mansinho; e Jatiúca, com ondas mais fortes.

As da cidade vizinhas apresentam excelentes opções, rumo a Norte temos:  Paripueira e suas piscinas naturais lindas, a praia de Tatuba é ideal para para crianças. Carro Quebrado e as falésias coloridas, aqui é melhor fazer o passeio de buggy, e a clássica Maragogi dispensa comentários.

Indo para o Sul, as opções de praias são:  Praia do Francês, a Praia de Barra de São Miguel, e a Praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil.

Morro de São Paulo (Bahia)

Em Janeiro é verão, alta temporada, e o mar estar mais azul, com águas mornas e festas são mais frequentes.

Falamos tudo sobre esse paraíso baiano nessa matéria.

São Sebastião (São Paulo)

Destino muito escolhido no litoral norte de São Paulo, principalmente no verão, onde tem muito agito apesar das leves chuvas que acometem da cidade.

As praias para visitar são: Praia do Toque-Toque Grande, Praia do Toque-Toque Pequeno, Praia de Calhetas, Praia do Santiago, Praia do Paúba,Praia da Jureia, Praia Preta e a Praia Brava de Boiçucanga (acesso por trilha). 

Essas são apenas algumas sugestões de praia, há muito mais para ser visitado em São Sebastião.

Bombinhas (Santa Catarina)

Destino perfeito para ser conhecido no verão, onde lojas e restaurantes estão funcionando, e o mar estar mais quente.

O destino é procurado principalmente quem tem crianças, por ser um destino calmo e com opções para os “kids” tanto de praia com mar tranquilo quanto oferta na cidade.

Aparados da Serra e Serra Geral (Santa Catarina e Rio Grande do Sul)

Juntos, os dois parques abrangem uma área de aproximadamente 30.400 hectares. Como o relevo da região é bastante particular, sendo caracterizado principalmente por desfiladeiros com paredões verticais de até 700 m (2296.59 feet) de altura, onde abruptamente terminam os campos suavemente ondulados do planalto, como se estes tivessem sido “aparados” a faca. Essa é a definição do site oficial dos parques.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.