Passeios Tips13 de outubro de 2020

Destinos para fotógrafos

image_print

Olá, viajantes!

Quando queremos relembrar algum momento da nossa vida, sempre recorremos as fotografias. Com viagem não é diferente, vamos a procura das fotos, elas inconscientemente nos levam para os locais e situações que já vivemos que as recriamos na nossa mente.

Quando o destino é fotogênico, melhor ainda (lembrança boa de um local visualmente incrível). Pensando nisso, separamos localidades que deixariam qualquer fotógrafo (e quem se arrisca a tirar boas fotos) feliz pela inúmeras possibilidade de fotografias únicas no mesmo lugar.

América

Havaí (Estados Unidos da América)

Essa ilha por si só é um encanto e rende lindas fotos graças as paisagens naturais, o local de destaque fica para o Parque Natural de Haleakala, alegam ter  o pôr do sol mais lindo da vida. Não se preocupe se o pôr do sol não for o que “mais enche os olhos”, o parque ainda abriga o Vulcão de Haleakala, com mais de 3000 metros de altura. Saindo do parque há muitas praias e para relaxar e ter belas fotos.

Colonia del Sacramento (Uruguai)

Pequena cidade às margens do Rio de la Plata. Tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, a cidade foi fundada por portugueses em 1680, e colonizada por cariocas na época do império. O centro histórico abriga sítios arqueológicos abertos à visitação e casario original preservado e calçamento de pé-de-moleque.

Até hoje podemos encontrar as influências portuguesas e espanhola na cidade, na rica arquitetura. Os cafés, bares e restaurantes dão o charme a mais nos antigos casarões, prato cheio para os fotógrafos que terão o passado e presente na mesma foto.

Salar de Uyuni (Bolívia)

Dos lugares descritos entre os fotógrafos como “paisagem totalmente inesperada e de tirar o fôlego”, eles dizem que “a criatividade aflora com muito mais sensibilidade”.

São 10 mil Km² de deserto de sal com imagens únicas, se é esse tipo de imagem que você procura, o Salar de Uyuni é um dos melhores destinos para fotografar. Conceito de perspectiva podem ser muito bem explorados nesse destino.

África

Deserto de Danakil (Etiópia)

Deserto exótico situado no nordeste da Etiópia, no sul da Eritreia e em boa parte do Djibuti. É o lugar mais quente do planeta!!

Esse deserto é uma depressão, onde magma está mais próximo da superfície, quando chove, a água da chuva esquenta até estourar em gêiseres de 90ºC de temperatura, levantando nuvens amarelas de enxofre e impregnando o ar com sais de cloreto.

Visitar o Deserto de Danakil é ter contato com condição “multiextrema”: temperaturas elevadas, pH muito ácido, alta carga de metais. As paisagens são coloridas, mesmo que a natureza não esteja tão rica assim…

As cores das fotos são: amarelo do enxofre, o vermelho do ferro e o verde do cobre.

Ásia

Luoping (China)

Uma das mais belas paisagens do lugar montanhoso está localizado na China na província oriental de Yunnan.

O local fica um mar de flores canola na época da primavera, atraindo turistas, fotógrafos, e curiosos em conhecer e se surpreender com um mar sem fim de flores.

Angkor Wat (Camboja)

Considerado um dos países mais belos do mundo, Camboja (ou Cambodja) apresentam aos turistas as Ruínas Angkor, consideradas Patrimônio da Humanidade, esse sítio arqueológico ímpar é o mais importante do sul da Ásia com 400 Km² de uma beleza única com construções estonteantes, entre templos e pontes de pedras monumentais em meio à floresta tropical.

Os turistas “disputam” o nascer e o pôr do sol, quando céu fica vermelho de forma indiscritível.

Europa

Svalbard (Noruega)

Aqui, o famoso sol da meia-noite ( 20 de abril a 23 de agosto ) é a estrela dos verões, e a procura por aventureiros e fotógrafos ávidos por lindas paisagens naturais.

Svalbard é um arquipélago norueguês localizado cercado pelo oceano Glacial Ártico, mar de Barents, mar da Noruega e mar da Gronelândia.

Amantes da Aurora Boreal podem incluir Svalbard na lista, é no período 01 de outubro a 28 de fevereiro que a mágica noturna da natureza acontece.

Veneza (Itália)

A segunda cidade da lista onde a arquitetura aparece mais que a natureza. Esse destino não poderia ficar de fora de nenhuma lista que envolva fotografia e balas paisagens. Veneza é tirar o fôlego independente da época do ano.

Sua rica e impressionante arquitetura encanta a todos, essa charmosa cidade italiana que é um destino clássico de viagem com visuais ímpares, são alguns destaques: carnaval em Veneza, os canais, pontes e casarios, as gôndola.

Gostaram?
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”