Check-in Tips15 de dezembro de 2020

Destinos para Fevereiro

image_print

Olá, viajantes!!

Fizemos uma seleção de destino para o mês de Junho, e agora vamos apresentar algumas seleções de destino para o mês de Fevereiro.

Fevereiro tem Carnaval, verão no Hemisfério Sul e inverno, com neve em alguns locais no Hemisfério Norte. Com distinções bem claras de estações e um feriado relativamente longo, é possível programar uma viagem nesse período.

Acompanha com a gente a nossa seleção de destinos pouco escolhidos para o mês de Fevereiro aqui no Brasil.

Brasil

Rio Grande do Norte

Natal

Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, é conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos (a vista aérea, conseguimos visualizar uma estrela). Natal é um ótimo destino para Fevereiro, verão e muitas praias justificam a escolha desse destino.

Destacamos alguns locais interessantes para visitar: Fortaleza dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, Centro de Turismo, Aquário Natal, Parque das Dunas, Farol de Mãe Luíza, Museu Câmara Cascudo/UFRN, Catedral Metropolitana de Natal, Solar Ferreiro Torto e Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo.

Praia de Genipabu, Praia de Ponta Negra, Morro do Careca, Bosque dos Namorados do Parque, Praia dos Artistas, Praia da Redinha, Via Costeira Senador Dinarte Medeiros, Poço do Eco e ponta do morcego, são algumas opções de praia e contato com a natureza.

São Miguel do Gostoso

Passe no Marco Zero, cachaçaria Urca do Tubarão, passeio de Buggy ou de Jardineira são algumas opçoes de passeios por lá.

As praias mais famosas de São Miguel do Gostoso são: Praia de Tourinhos, Praia da Xêpa e praia do Maceió. São praias desertas, com estrutura satisfatória ideal para aproveitar a praia e o clima bom, presente nessa época do ano.

Tibau do Sul (Praia de Pipa)

É na cidade de Tibau do Sul que encontramos a praia mais badalada e estruturada do Rio Grande do Norte. 

Os atrativos são: belas dunas, falésias e as águas verdes cristalinas. Muitos surfistas escolhem a Praia de Pipa para enfrentar o mar agitado e com muitas ondas. 

A praia está localizada a 85 km (52.82 miles) (52.82 miles (85.01 kilometres)) de Natal, 30 minutos de carro e se chega no paraíso.

Pernambuco

Recife

A capital do frevo, Recife possui uma história muito rica e intelectual. O início do passeio cultural é pelo Recife Antigo, conhecendo as construções imponentes do século passado. Todo o intelecto local deve ao fato de Recife ter sido a “casa” para grandes influentes do cenário cultural e intelectual do cenário brasileiro, entre eles, destacamos Clarice Lispector, Paulo Freire e João Cabral de Melo Neto

Vale muito conhecer esses pontos turísticos, que refletem o que é o Recife: o Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão, Praça Rio Branco, Cinema São Luiz, Casa da Cultura, Instituto Ricardo Brennand (considerado o melhor museu da América Latina) e a Oficina Francisco Brennand.

Porto de Galinhas

Passeio de Buggy de ponta a ponta, as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Ilha de Santo Aleixo, Praias de Cabo de Santo Agostinho, são as sugestões em Porto.

Sergipe

Aracajú

Capital de Sergipe, situada no nordeste brasileiro ainda possui ares de interior, mesmo sendo uma capital com suporte e toda estrutura de metrópole.

Os monumentos históricos, os edifícios modernos, as feiras, os calçadões, parques esportivos, restaurantes regionais e contemporâneos agradam locais e turistas

Em fevereiro o tempo se torna ideal para conhecer Aracaju, baixa temporada e reta final do verão.

Bahia

Imbassaí

Imbassaí é a primeira praia da Linha Verde (estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe) eagrada os turistas que procuram calmaria, simplicidade e boa praia.

Em fevereiro o clima é ameno com bons ventos e menos turistas, que preferem badalada a Praia do Forte, logo ao lado.

Espírito Santo

Itaúnas

Mesmo sendo alta temporada em fevereiro, Itaúnas é perfeita para apreciar as praias locais, é uma experiência imprescindível para qualquer viajante que exalta o contato com o rústico, praias selvagens com mangue, riachos de água doce e muita vegetação.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.