Passeios Tips22 de setembro de 2020

Continente Africano

image_print

Quando falamos do continente africano logo pensamos em Marrocos, Egito e África do Sul. De fato são países incríveis que merecem a visita dos turistas, mas nem só desses três país vive o continente africano.

O cenário africano possui diversidade cultural, cenários e experiências únicas. A vida selvagem, os safáris com infraestrutura de alto padrão, a gastronomia singular e a história fazem do continente africano um destino certo para aumentar e ampliar a perspectiva sobre o mundo, é a certeza de múltiplos conhecimento em um único continente.

Que tal conhecer outras maravilhas africanas? Separamos alguns países africanos para serem inseridos na sua “wishlist travel”.

Moçambique

A possibilidade de ir a África e se comunicar em português. A capital Maputo é litorânea o que a torna uma cidade com grande conteúdo histórico e cultural unindo lindas paisagens naturais. Com grande influência portuguesa, os traços dos colonizadores se mantém, seja nos traços arquitetônicos de belos edifícios e no idioma oficial do país.

Os arquipélagos de Bazaruto e das Quirimbas, são os preferidos dos turistas e da população local que busca o melhor lugar para mergulho.

Por ter mais de 2.500km (1.55 miles) de praias, Moçambique possui culinária local baseada nos frutos do mar.

Zimbabwe

A espetacular Victoria Falls que divide Zâmbia e Zimbabwe, é um dos grandes atrativos dos dois países, mas não é das impressionantes cataratas que vive Zimbabwe.

A capital Harare é movimentada e a mais populosa do país, com rua limpas e um lindo parque no centro da cidade –  “Harare Gardens”, a Galeria de arte Nacional e Museu de Ciência Humana agrada quem deseja um passeio cultural pela cidade.

A cidade de Bulawayo e Hwange National Park ocupam espaço na lista de turistas que desejam aproveitar a natureza e sua plenitude.

Tanzânia

País conhecido por suas vastas áreas selvagens, e as planícies do Parque Nacional de Serengeti, considerada uma das mecas do safári e habitada pelo famosos “Big Five” (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte). Parque Nacional de Kilimanjaro também tem seu destaque por ser o local onde fica a montanha mais alta da África.

Querendo sair da savana para as aproveitar praia, a Tanzânia oferece as ilhas de Zanzibar e de Mafia, com seu belo parque marinho que abriga tubarões-baleia e recifes de corais.

Desejando adrenalina no continente africano? Escale o Kilimanjaro e seus quase 6 mil metros.

Etiópia

Com ricas e deslumbrantes imagens naturais, a Etiópia possui locais com cratera de vulcão e Lago Wonchi em Dallol; ruínas milenares de Lalibela e as altas montanhas em Simiens.

Quem deseja apreciar a culinária local não vai se decepcionar com a Etiópia e seus típicos temperos (berbere, o mitmita e o korerima).

Angola

Outro país com o português sendo o idioma principal. As lindas praias fazem muito sucesso, os museus agradam que deseja cultura, e a culinária é bem “forte”, ou seja, um destino que agrada a todos.

Quando digo que agrada a todos, são todos mesmo, inclusive os amantes por compras, sim, em Luanda (capital da Angola) é o local ideal para comprar produtos mais baratos, a cidade tem uma boa opção variedade de mercados e opções de produtos.

Tunísia

Vizinha da famosa Marrocos, a Tunísia mantém o visual do litoral, os ares urbanos, o grande deserto do Saara, a rica arquitetura dos centros comerciais e claro, os templos religiosos.

Desejando conhecer outras cidades do país, a dica é a cidade Mahdia e a praia homônimo.

lhas Maurício

Definido como o “Paraíso na terra” em continente africano. Motivos para levar esse titulo não são a toa. As águas de coloração turquesa e as areias finas conquistam a todos.

Para tornar a viagem um pouco mais cultural e religiosa, há o centro de Port Louis (capital da ilha) e o templo hindu de Ganga Talao. Tem safári? Tem safári e ainda tem possibilidade para pratica de muitas atividades aquáticas.

Ilhas Seychelles

As Ilha Mauricio são o paraíso e as Ilhas Seychelles são um sonho, tamanha a beleza do mar cristalino, os coqueiros a beira mar e sol o ano todo.

São 115 ilhas no meio do Oceano Índico, a capital desse sonho africano é Victoria. Destino ideal para lua de mel combinado com algum país da costa africana.

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!