Check-in Tips6 de novembro de 2018

Conheça os Jardins marroquinos de Marraquexe!!

image_print

Onde muitos pensam em deserto, camelos, souk (mercados) e tons terrosos, apresentamos o verde em pleno Marrocos, precisamente na cidade de Marraquexe. Há jardim natural e jardim cuidadosamente planejado e arquitetado. Acompanhe a leitura. 😉

Jardim Majorelle

Abriga cerca de 3.000 espécies botânicas. O nome é em homenagem ao seu fundador, o pintor francês Jacques Majorelle (1886-1962). É conhecido por ter sido propriedade do estilista Yves Saint Laurent na década de 80. Hoje pertence a Fundação Jardim Majorelle, subsidiária da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent. No interior do jardim encontra-se a “Casa dos Lustres” do Ministério da Cultura francês, desde 2011.

Endereço: Rue Yves St Laurent. Marrakech, Marrocos.
Horário de funcionamento: 08h as 13h30 (todos os dias).
Ingresso: Jardim: 70 Dhs e Museu: 30 Dhs.

Le Jardin Secret

É no meio do caos do centro de Marrakech que está localizado o Le Jardin Secret. Aberto recentemente ao público, guarda história de mais de 400 anos. Reconstruída em meados do século XIX é dividida em duas partes (um jardim oriental e outro jardim com várias flores e plantas colhidas mundo afora).

Endereço: Rue Mouassine, 121. Marrakech, Marrocos.
Horário de funcionamento: 09h30 as 18h30 (última entrada até as 18h)
Ingresso:
 Entrada: 50Dhs
 e Acesso a Torre: 30 Dhs.

Cyber Park Arsat Moulay Abdeslam

Outro jardim que transmite tranquilidade. Construído para o príncipe Moulay Abdeslam, no século XVIII, o Cyber Park busca aliar a botânica com tecnologia (Wi-Fi gratuito por todo o jardim), fazendo do jardim uma área educacional e moderna, agregando visitantes e estudiosos da botânica.

Endereço: Arset El Bilk
. Marrakech, Marrocos.
Horário de funcionamento: 08h as 18h.

Jardim Anima

A junção de arte, botânica e luxo!! São mais de 02 hectares de verde e mais três salas de exposições e um charmoso café que serve almoço. Mesmo sendo um pouco afastado do centro de Marrakech (27km (16.78 miles) +/-), vale a visita.

Endereço: Douar Sbiti Ourika. Marrakech, Marrocos.
Horário de funcionamento: 09h as 17h (todos os dias)
Ingresso: 12€

Jardim do Parque El Harti

Pelos moradores é igualmente conhecido como “Parque dos Dinossauros”, por conta da presença de dois modelos grandes de dinossauros na área infantil do parque. Com duas entradas principais (Place 16 Novembre e na Rue El Quadi Ayad com a Avenue du President Kennedy), o Parque El Harti é milimetricamente cuidado e organizado e o jardim rico em palmeira, cactos, arbustos de bambu e outras espécies de flora.

Endereço: Place 16 Novembre. Marrakech, Marrocos.
Horário de funcionamento: 08h as 18h (todos os dias).

Jardim Bio Aromatique Nectarome

É o primeiro jardim bio-aromático do Marrocos, fica a 35 km (21.75 miles) de Marraquexe, no Vale de Ourika. Apresenta mais de 50 plantas aromáticas, medicinais e ornamentais, principalmente da região. O jardim é fonte para as pesquisas da consagrada Nectarome (empresa de cosméticos marroquina que usa a natureza como matéria prima de seus produtos). Oficinas de beleza, saúde e culinária são oferecidas aos visitantes do jardim. Há possibilidade de almoço (dos bons!!) no Jardim Bio Aromatique Nectarome. A entrada é gratuita, e tem a possibilidade de visita guiada (com custo).

Endereço: Tnine ourika, Ourika.
Horário de funcionamento: 09h as 18h (todos os dias)

Parc Lalla Hasna

Limoeiros, laranjeiras e outras árvores predominam na paisagem e são responsáveis pelo verde e harmonia do jardim tranquilo que tem a biblioteca pública integrante e a mesquita Koutoubia ao fundo. Recomenda-se ir no fim de tarde e ter cuidado com a presença de moradores de rua.

Endereço: Avenue Hommae Al Fatouaki.
Horário de funcionamento: 24h (todos os dias)

Menara Garden and Pavilion

Construído no século XVI, oriundo da dinastia Saadiana, o Parque Menara e seu jardim são conjunto de hortas e oliveiras com um lago artificial e vista para o Altos Atlas. Compensa pela arquitetura típica da região e por ser inverno.

Endereço: Avenue de la Ménara
Horário de funcionamento: 08h as 17h (todos os dias)

 

Gostaram das dicas? Deixem comentários!!
Não esqueçam de “amar” o post!
P.s.: As fotos foram retiradas da internet!! 😉