Check-in Tips11 de junho de 2020

Charmosas cidades nos arredores do Lago Como

image_print

Olá, viajantes!!

A Itália é um encanto de país, e para nós, as Sisters, um dos nossos destinos preferidos (colocamos no TOP 5!!). Por isso, sempre ficamos empolgadas quando fazemos matérias sobre a Itália. Dessa vez não será diferente, e a localidade escolhida foi o Lago Como, no norte da Itália (Região da Lombardia), ou melhor, as localidades escolhidas em volta do Lago Como.

O Lago Como é o terceiro maior lago da Itália (e o lago mais profundo de toda a Europa, são 414 metros de profundidade!!!), o Lago de Garda e o Lago Maggiore ocupam as duas primeiras posições. Lago Como é uma lago glacial, o que isso quer dizer? Sua formação deriva das depressões das geleiras derretidas dos Alpes.

Se o lago por si só encanta, imagina as cidades no em torno dessa maravilha da natureza?! E são exatamente essas charmosas cidades que vamos apresentar na matéria de hoje. Optamos por 03 (três) localidades que valem muuuito a pena conhecer, seja para um “bate-volta” ou para passar uma agradável noite, ou final de semana.

Vem conhecer com a gente!! 😉

Como

A cidade que “concedeu” o nome ao belo lago italiano, é também a capital da província de Como. Como é a porta de entrada para contemplar o lago Como e as cidades vizinhas, graças a estação de trem (Estação Como San Giovanni). No passado Como foi a capital da seda e grande polo industrial junto com a vizinha Milão.

A cidade de Como é a que tem o maior “apelo turístico” nas redondezas do Lago Como, ou seja, muito atrativos nem tão autênticos (100% italianos), por assim dizer – uma pequena cidade cosmopolita. Nada que tire o glamour de Como.

Museu da Seda , Catedral de Como (século XV), Basílica de San Fedele, Pinacoteca Cívica di Palazzo Volpi, Memorial da Guerra, Porta Pretoria, Broletto (prefeitura) no centro medieval, são algumas opções de passeio por Como. Os cafés e restaurantes na orla são as melhores sugestões para descansar e apreciar o lago.

Bellagio

Sua localização geográfica é incrível, situada na “ponta” do triângulo lariano, onde ocorre a divisão do lago Como. Essa ponta do triangulo é íngreme, favorecendo uma vista surreal da própria localidade Bellagio e das redondezas!!!

O que antes era uma antiga vila de pescadores, hoje é um destino certo para encontrar e aproveitar todo charme italiano tem a oferecer (gastronomia, lazer, cultura e estonteante natureza).

Torre delle Arti, Igreja San Giacomo e o Parque di Villa Serbelloni são os destaques de Bellagio.

Curiosidade: Bellagio significa “belo lago”, e sim, a cidade foi inspiração para a construção do famoso hotel homônimo em Las Vegas (EUA).

Varenna

Em direção ao extremo norte da região de Lombardia, chegamos na província de Lecco e na pequena cidade de Varennna, são (apenas) 842 habitantes nessa pitoresca cidade que já foi de domínio do Império Austríaco.

Destino ideal para quem deseja curtir o Lago Como sem as agitações das cidades vizinhas e sentir mais o clima da época de vila de pescadores. Se “perca” pelas ruas em paralelepípedo, aprecie as igrejas, Castelo di Vezio e a Villa Monastero.

É possível notar que a arquitetura das casa e prédios são (um pouco) diferentes das demais, tudo por conta da influência austríaca, ainda presente na cidade.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.