Tips26 de fevereiro de 2019

Castelo Escoceses

image_print

Oiii, gente!!!

Se tem um ponto turísticos que muito gostam de visitar são os castelos, mesmo que por fora, os castelos impressionam pela beleza e imponência. São séculos e séculos de histórias, guerras, romances, cenários de filme e para filmes.

Apresentamos uma seleção de castelos por aqui, porém abrangido toda a Europa. Dessa vez vamos nos restringir aos castelos escoceses.

Castelo de Edimburgo

Erguido no século XII, o Castelo de Edimburgo é orgulho e símbolo nacional escocês. Antiga fortaleza é hoje o segundo ponto turística mais visitado do país.

No seu interior de típica de arquitetura medieval podemos encontrar as jóias da Coroa escocesa (a coroa, a espada e o cedro), além da Capela de Santa Margarida, as prisões militares, a Mons Meg (bala de pedra, primeiras bombardas europeias), o Museu da Guerra Nacional da Escócia, Memorial da Guerra Nacional Escócia.

O Castelo de Edimburgo foi palco de grandes guerras, inclusive da independência do país, onde o grande herói local William Wallace lutou (lembram do filme Coração Valente??)

Castelo de Stirling

Localizado na cidade de Stirling (uma hora de carro de Edimburgo), o castelo tem data desde a Idade da Pedra (!!!) e era o local escolhido para as coroações de monarcas escoceses, Maria da Escócia (prima de Elizabeth I) foi uma das monarcas coroadas no Castelo de Stirling.

Dentro do castelo é possível observar grandes obras de arte de origem escocesa, dentre eles o “Stirling Heads”, grandes medalhões de carvalho com desenhos da realeza do século XVI. Não pode esquecer de visitar os belos jardins do castelo.

Castelo Eilean Donan

Era considerado o castelo mais bonito da região de Highlands (Terra Altas, em português), sua localização privilegiada entre montanhas e lagos, (em verdade ele fica em uma ilhota) o faziam ser detentor desse título. Para conhece-lo é preciso ir a Ilha de Skye (04 horas de carro de Edimburgo). Quando citamos que “era“ o castelo mais bonito, é porque o castelo que avistamos é réplica, o real Castelo Eilean Donan foi destruído no século XVIII durante uma das muitas rebeliões que ocorreram por ali, hoje é o cenário para casamentos, gravação de filmes e eventos de luxo.

Castelo de Inverness

Inverness é a cidade base para quem deseja conhecer Highlands, e claro que não poderia deixar de ter um belo castelo para os visitantes poderem apreciar. Mesmo não sendo aberto ao público, os jardins podem ser comtemplados e ter uma espetacular vista da cidade, bem acima do famoso Lago Ness. O Castelo de Inverness fica a 03 horas e meia de carro de Edimburgo.

Castelo de Urquhart

Ainda na região de Highlands (sim, lá tem muita coisa linda para se ver, inclusive os castelos!!), entre as cidades de Inverness e a Ilha de Skye, temos a cidadezinha de Urquhart (04 horas de carro de Edimburgo) que guarda o Castelo de Urquhart, um dos castelos mais antigos da Escócia. Igualmente construído as margens do Lago Ness, no século XIII, o castelo foi parcialmente destruído pelos ingleses durante as Revoltas Jacobinas. Nesse caso, não houve recuperação, e hoje vemos ruínas, ruínas suficientes para entendermos o espaço que ocupava e sua importância para o país.

 

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet!