Check-in Tips14 de abril de 2016

Caminhos de Memória Boa Vista – Roraima

image_print

Olá amados viajantes,

Como já disse por aqui, a história das cidades é sempre muito encantadora, poder compreende-la nos faz entender o porquê delas serem o que são hoje.

Em Boa Vista essa história é contata nas ruas por meio de placas instaladas em pontos estratégicos da cidade. É um projeto da prefeitura para celebrar os 125 anos da capital roraimense.

O projeto Caminhos de Memória constitui de 100 placas sinalizadoras do turismo com fotografias, aquarelas e gravuras, que contam a história da Boa Vista de 1785 a 1988. O circuito forma um “city tour” no principais pontos da cidade, como: Avenida Ene Garcez; Centro Cívico; avenida Jaime Brasil; Centro Histórico até o Porto do Cimento, hoje Orla Taumanan. Cada placa vem com uma imagem e em seu verso traz um pequeno texto sobre o ponto turístico.

sisters in travel-bos vista-caminhos de memória-modelo de placa-av capitão ene garcez

sisters in travel-bos vista-caminhos de memória-placa-rua floriano peixotosisters in travel-bos vista-caminhos de memória-placa-av capitão ene garcez

As imagens representadas nas placas fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional, de coleções particulares e, principalmente, do álbum “Valle do Rio Branco”, publicação de 1906 com as primeiras fotografias de Roraima. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Boa Vista com a Universidade Federal de Roraima.

sisters in travel-boa vista-caminhos de memoria-mapa

Desbravando e conhecendo a cidade e sua história torna o passeio mais interessante e atrativo, não acham?

Não deixe de fazer o Caminho de memórias, e nos conte como foi, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!!