Check-in Gastronomia Lifestyle Souk Tips27 de dezembro de 2016

Bruges – O encanto da Bélgica

image_print

Oi, genteee!!!

Tem uma cidade muito fofa, mimosa, gostosa de visitar, situada na Região de Flandres, na Bélgica, a pequena, charmosa, histórica e encantadora cidade Bruges atrai muitos, mas muitos turistas mesmo, todos os anos.

O que encantas os turistas e habitantes da cidade? História, arquitetura, passeios pelos tempos antigos, gastronomia e seus canais que igualmente a Amsterdam, é chamada de “Veneza do Norte”.

É no Centro Histórico (Patrimônio Mundial pela UNESCO) da cidade que se concentram a maior parte das atrações. Na grande praça central Grote Makt encontramos o lindo prédio Julgado Provincial (atual Tribunal Provincial), Museu Gallery XPO Salvador Dali em homenagem a Salvador Dalí, Campanário, datado do Século XII, possui um impressionante relógio, um carrilhão de 47 sinos, ainda é possível subir os 366 degraus e ter uma vista deslumbrante da cidade e conhecer a Sala do Tesouro do Campanário, e as Estátuas de Jan Breydel com Pieter de Coninck símbolos da Revolução local e outros lindos prédios que fazem o cartão postal da cidade.

Tribunal Provincial

Tribunal Provincial

Campanário

Campanário

A Burg Square, outra linda praça, é possível avistar o Brugse Vrije (Palácio da Liberdade de Bruges) que abriga o Museu de Arte, o antigo prédio do Registro Civil (atualmente um Museu), Prefeitura Municipal, a Basílica do Sangue Sagrado onde se acredita estar o Santo Sangue de Cristo, o Prévoté (residência Episcopal). Nesta praça, os prédios possuem arquiteturas em cinco estilos (gótico, romântico, barroco, renascentista e clássico) diferentes.

Palácio da Liberdade

Palácio da Liberdade

Oude Civiele Griffie (Registro Civil)

Oude Civiele Griffie (Registro Civil)

Prévoté

Prévoté

Além das praças que concentram grande parte das atrações, em seus arredores descobrimos outras atrações como o Museu Groeninge (museu de pinturas e artefatos sacros), Arentshuis (museu com reunião das obras de Frank Brangwyn), Torture Museum Oude Steen (museu sobre as torturas praticadas na época medieval), Diamond Museum (Museu de Diamante de Bruges), e o Historium Bruges, museu dedicado sobre a história de Bruges, nele há chance de degustar as famosas cervejas Duvel no Grand Beer Café.

Ainda falando nos museus, agora em tom culinário, descobrimos em Bruges o Choco-Story (Museu do Chocolate), o Frietmuseum (Museu da Batata Frita). E os museus de cerveja: Bruges Beer Experience e Cervejaria De Halve Maan.

Choco Stay

Aos amantes da arte há o XPO Center Bruges, dentro do Centro de Conferências Site Oud Sint-Jan, com exposições permanentes de Pablo Picasso e Joan Miró e apresentações temporárias de outros grandes artistas locais e internacionais.

Para os devotos, além da Basílica do Sangue Sagrado, há a exuberante Catedral de São Salvador, a linda Igreja de Nossa Senhora (possui um museu), Seminário Maior, Capela Jerusalém em estilo medieval, Capela Nossa Senhora dos Cegos, Capela Nossa Senhora da Olaria, Convento Begijnhof, Igreja St. Anne, Igreja de São Jacob, Igreja St Giles e Igreja de São Walburgha.

Bruge possui o “Brugge City Card” que permite ao visitante, ao adquirir o cartão, a possibilidade de entrar em 27 museus, realizar um passeio de barco pelos canais da cidade e ter descontos em lojas e serviços.

Realizar turnê a pé, de bicicleta e até mesmo de barco pelos canais de Bruges torna o passeio mais gostoso e diferente. Descubra Bruges!

Gostaram ?? Deixe no comentários, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post.

Ps. As fotos foram retiradas da internet!!