Belas ruas pelo mundo

Olááá, queridos viajantes!!

Sempre dizemos que a melhor forma de conhecer um local é explora-lo a pé, preferimos altas caminhadas do que fazer uso de metro, por ser subterrâneo, perdemos muitas vistas e pontos interessantes, que até então desconhecíamos.

Ficar hospedados em hotéis bem localizados ajuda bastante o passeio a pé, além de andar pouco para os principais pontos turísticos, a chance de encontrar lugares fantásticos é maior.

Agora que locais seriam esses? Museus, praças, bares, cafés, lojas e etc??? Não, não e não. São belas ruas!!!

Isso mesmo senhoras e senhores, tem certos destinos que a própria rua é atração turística. Diversos são os motivos que atraem os turistas para essas ruas. A exuberante natureza, arquitetura antiga ou moderna, as luzes, o constante movimento de pedestres e/ou de carros e até mesmo o clima bucólico que transmite.

Separamos liiiindas ruas que valem atenção especial na hora de visitar a cidade. Vem com a gente!!!

Rua Gonçalo de Carvalho (Porto Alegre, Brasil)

Começamos com o Brasil, claro!! A beleza natural da rua encanta, são mais de 100 árvores tipuana, uniformemente plantadas na década de 30, criando um lindo túnel verde. O reconhecimento é tanto que a rua é Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental da capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Rua Emílio Sorgetz (Gramado, Brasil)

Ainda no Brasil e no estado do Rio Grande do Sul, subindo a Serra Gaúcha, na adorável cidade de Gramado, encontramos a “Rua Torta“ (nome fantasia), no bairro Planalto, em frente a Praça da Etnias.

A “Rua Torta“ de Gramado lembra muito a Rua Lombard Street, em São Francisco (EUA), por terem o mesmo estilo de ladeira íngreme. A nossa ”Rua Torta” tupiniquim apresenta flores e árvores e a curvas menos sinuosas.

Lombard Street (São Francisco, Estados Unidos da América)”

Eu vou para a Califórnia, o meu destino é… encontrar a rua com mais ziguezague do mundo. Na cidade de São Francisco localizamos a Lombard Street, entre as ruas Hyde e Leavenworth.

Idealizada, sim ela foi idealizada (não ela não “nasceu“ com curvas, apenas ladeira – hahaha), em 1922 por Carl Henry para substituir os 27 graus existentes e para possibilitar a passagem de automóveis. Hoje são 08 (oito) curvas estreitas para os 400 metros de ladeira. Os carros apenas descem (é mão única) a uma ínfima velocidade de 08km/h.

A rua norte americana também é famosa por ter sido cenário de vários filmes, dentre eles o famoso blockbuster “Doce Novembro“.

Orchard Road (Singapura)

Quer rua luxuosa, quer tombo, quer maravilha de grifes em um só lugar???? Então vá a Singapura e encontre a Orchard Road, principal espaço comercial nessa “cidade-país”

São restaurante com estrelas Michelin, sofisticadas redes de hotéis, shopping centers abrigando as melhores marcas nacionais e internacionais.

Só para ter noção do tanto que a rua é luxuosa, tem duas lojas gigantes da famosa marca francesa Hermes na Orchard Road, em menos de dois quarteirões de distância uma loja da outra. Algo extremamente raro para a grife, que costuma ter poucos endereços nas cidades mundo afora. Entenderam porque a Orchard Road é puro luxo?

Ruas da antiga Lijiang (Lijiang, China)

Em busca de ambiente bucólico, parado no tempo, precisamente no século XIII, mantendo suas tradições e costumes? Nada como um passeio pelas ruas da antiga Lijiang, na China.

Fincada no Sudoeste do país, aos pés da Montanha dos Dragões de Jade, Lijiang foge do tradicional em alguns quesitos, não há muros ou distribuição geométrica entre as construções, algo habitual na China.

O passeio fica ainda melhor com a distribuição de 300 pontes entre os canais, charme total!!! E para finalizar, a parte antiga de Lijiang é Patrimônio Mundial da Unesco.

Dentre tantas ruas, as que mais se destacam são: Qiyi Street Chongron Alley ou pela Wuyi Street Wenzhi Alley para algumas das vistas mais espetaculares da rua.

Via Vittorio Veneto (Roma, Itália)

Graças ao filme “La Dolce Vita de Federico Fellin” na década de 60 que o mundo conheceu a glamorosa Via Veneto, na capital italiana, Roma.

Na década anterior ao filme a rua italiana era sensação entre artistas, modelos da alta costura mundial, era o local para ver e ser visto.

A bela fonte “Fontana del Tritone”, hotéis de alto luxo (há hotéis medianos também), cafés, excelentes restaurantes integram mais ainda a pomba da rua.

Ruelas da cidade Chefchauen (Marrocos)

É no Noroeste do Marrocos, na cidade de Chefchauouen onde temos a possibilidade de conhecer a cidade famosa por seu tom azul predominante nas construções, oferecendo um charme singular para a cidade.

O motivo para o uso da cor azul é em decorrência da forte presença de judeus que acreditavam que azul é a cor do poder de Deus.

Rua principal de Molyvos (Ilha Lesbos, Grécia)

Neste caso, toda a ilha Molyvos é puro charme, qualquer canto um encanto. Passear pelas ruas dessa ilha grega é certeza de encontrar a mesma imagem, rua cobertas por flores.

Calle Ciegos (Jerez, Espanha)

Similar a rua principal de Molyvos, a Calle Ciegos em Jerez, na Espanha é mais um espetáculo da harmonia entre natureza e o homem (as construções). Imagine o quão adorável deve ser passear por essa rua, hein?!

Bregagh Road (Ballymoney, Irlanda do Norte)

Neste caso não temos uma rua e sim uma estrada singular. Conhecida como “The Dark Hedge” e “Estrada do Rei” é uma estrada ao longo da Bregagh Road entre os perímetros Armoy e Stranocum na cidade de Ballymoney, na Irlanda do Norte.

Além do belo cenário bucólico do túnel formados pelas árvores, o que chama atenção nessa estrada é o fato de ter sido locação para a célebre série Game of Thrones – GoT.

Faltou alguma rua incrível nessa lista?
Deixem comentários!!
Não esqueçam de “amar” o post!

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet!! 😉