Passeios Tips12 de agosto de 2020

Assunção – a capital paraguaia

image_print

 Vizinho do Brasil, da Bolívia e da Argentina, o Paraguai vem conquistando turistas por diversos motivos. e a capital Assunção vem liderando a lista de cidade procuradas no país.

Motivos não faltam para desbrava a “mãe das cidades”, há uma história rica e belas paisagens, atmosfera tranquila e gastronomia de primeira. Acompanhe a nossa seleção de “parada obrigatória” em Assunção para quem tem pouco tempo na cidade.

Calle Palma (Rua Palma)

Principal rua do centro de Assunção, o comércio da cidade. Passear pela Calle Palma é ter a certeza de encontros com outros locais importantes da cidade.

Panteón de los Heroes (Panteão Nacional dos Heróis )

Monumento erguido em homenagem aos heróis de guerra. Inicialmente fora construído para ser um templo católico, mas hoje o edifício, além de cumprir as funções religiosas, ainda é palco para eventos protocolares e de homenagem a personagens da história e cultura paraguaia.

Plaza Uruguaya (Praça Uruguaia)

Com amplo espaço verde, é uma das mais belas praças da cidade. Ideal para descansar, comprar artesanato vendido pelos indígenas e algumas lembrancinhas.

Palacio de los López (Palácio Lopez)

Sede do governo paraguaio, construído em 1857 pelo presidente da época, Francisco Solano López. É um belo prédio em estilo neoclássico e neorrenascentista em forma de “U”.

Museu del Cabildo (Centro Cultural da República El Cabildo)

Construído em 1578 o Cabildo era o órgão administrativo e judiciário da cidade de Assunção. Hoje é sede para o Museu del Cabildo, abrigando a história do país, relíquias de guerra, e muitas obras de arte.

Costanera

Recebe esse nome por ficar na costa do Rio Paraguai. A avenida foi construída pensando na integração dos habitantes da cidade, com estrutura para receber muitas atividades ao ar livre e há muito verde.

É o local ideal para apreciar o pôr-do-sol e sentir a calmaria em meio a uma cidade grande e agitada.

Loma San Jerónimo

Loma San Jerónimo é um bairro que tinha tudo para ser esquecido e marginalizado. De forma brilhante conseguiram tornar Loman em um atrativo turístico em Assunção.

Há muitos restaurantes típicos, cafeterias caseiras, artesanato, ruas coloridas e divertidas, e uma mirante único com vista para o Rio Paraguai.

Gostaram? Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.