As atrações de Glasgow!!

Oii, povo viajante!!!

Traduzindo do gaélico para o português, Glasgow significa “o querido lugar verde”. Talvez por isso se explique a áreas verdes espalhadas pela cidade.

Banhada pelo Rio Clyde, na região Low lands (Terras Baixas) da Escócia, Galsgow chama atenção pela rica arquitetura em estilo Vitoriano e Art Noveau, herança dos tempos áureos do século XVIII e XX.

Além da arquitetura, Glasgow se destaca pela farta oferta cultural, Scottish Ópera, Scottish Ballet, National Theatre of Scotland são alguns dos grandes Centro culturais, presente na cidade.

Cosmopolita, Glasgow tem de tudo o tempo todo a qualquer hora. Arte, cultura, música, excelente gastronomia, passeios, compras e agitada vida noturna.

Glasgow Green

Parque mais antigo de Glasgow, construído no século XV, está ao Leste da cidade, as margens do Rio Clyde. Dentro do parque há marcos de interesse: o Monumento de Nelson, Ponte Suspensa de Santo André, Fontes, Palácio do Povo, McLennan Arch, Weir Maré e Haugh do Flesher.

Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove

Além de ser Museu é uma galeria de arte, dentro é possível apreciar grandes coleções europeias da arte cívica (as melhores coleções de armas, armaduras), ricos artefactos da história natural, obras da Renascença Holandesa, Coloristas escoceses e impressionistas franceses. A obra “Cristo de São João da Cruz” de Salvador Dalí está exposta no museu. É o segundo museu mais visitado do Reino Unido.

Catedral de Glasgow

Conhecida por vários nomes: “High Kirk de Glasgow”, “St. Kentigern’s” e/ou “Catedral de St. Mungo”. Foi classifica como Catedral antes do período da Reforma Escocesa. Possui arquitetura gótica atraente, e é a única catedral medieval da Escócia que conseguiu sobreviver a Reforma protestante de 1560. A construção está datada entra os século XII e XV.

West End

No limite Oeste de Glasgow, West End é a melhor mistura “nativos e turistas“, com boas atrações para os visitantes. A oferta de cafés e bares tentadores é alta, melhor opção para conhecer mais da vida dos escoceses. West End tem uma pegada bem boêmia, sem perder o charme de um bairro local com suas lojinhas locais.

George Square

A “George Square” é a praça cívica mais conhecida e visitada de Glasgow. Cercada de edifícios de arquitetura impressionantes e de grande representação histórica para o país no período em que o iluminismo escocês crescia na Escócia. Câmara Municipal de Glasgow (Chambers Municipal) continuação do Conselho Municipal de Glasgow estão no entorno. Grande heróis escoceses estão homenageados em forma de estátua na praça, são eles: Robert Burns, James Watt, Sir Robert Peel e Sir Walter Scott.

Buchanan Street, Argyle Street e Sauchiehall Street

São as ruas mais famosas de Glasgow. Os prédios arquitetônicos, variedades de lojas, cafés charmosos atraem moradores e turistas que andam livremente pelas ruas fechadas para pedestres.

Buchanan Street abriga as lojas de grife e o Hard Rock Café, enquanto a Argyle e Sauchiehall é possível encontrar lojas medianas e de boa qualidade. Mesmo que não faça compra, vale o passeio pela beleza do local e o dia a dia da cidade. As ruas não são muito próximas uma das outras.

Merchant City

Onde antes era um bairro industrial com armazéns e fabricas de tabacos e açúcar, hoje é uma área nobre cercada de ricas ofertas de bares, restaurantes, galerias de arte e vida agitada 24 horas. Aqui que fica o Merchant Square, mercado de restaurantes, ótima pedida.

Necropolis (ao lado da catedral)

Apesar de parecer mórbido, é fácil encontrar pessoas sentadas perto dos túmulos e monumentos. O que todos vão buscar é a vista do alto da colina, principalmente no final do dia. Lugar ideal para lindas fotos.

Museu de São Mungo de Vida e Arte Religiosas

Uma mistura de religiões em perfeita harmonia, assim é o Museu de São Mungo de Vida e Artes Religiosas. A história da humanidade é contada sob o olhar das religiões e a influência religiosa no cotidiano de cada tempo. Há exposições interativas focadas nas principais religiões que o museu expõe: Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo e Sikhismo.

 

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos foram retiradas da internet!