Alfândega Tips2 de dezembro de 2020

06 passos para montar uma viagem

image_print

Olá, viajantes!

Separamos os 06 passos para montar uma viagem sem nenhum entrave. Vamos conhecer?

Escolha o destino e orçamento

O que pode parecer óbvio, em verdade faz toda diferença na hora de organizar sua viagem.

O seu orçamento deve definir o seu destino, busque alinhar o seu “ticket” com um destino que consiga suprir todos seus anseios sem apertar a sua renda.

Você pode estar pensando: “Minha viagem vai ser mochilão, todo destino é possível”. Nem sempre. Há destino que por conta da moeda e/ou estilo de vida local pode comprometer seu orçamento mais do que você imagina, mesmo sendo uma viagem de baixo custo.

Defina o período da viagem

Deve se levar em conta dois fatores: a sua disponibilidade e se a época é boa para visitação.

Imagina planejar uma viagem para conhecer os parques em Orlando em época de chuva?

Então, busque qual o melhor período para visitar o seu destino e programe suas férias nesse tempo.

Escolha a hospedagem

Para escolher onde se hospedar, levem consideração o seu perfil e estilo da viagem. Há adeptos de alugar casa de temporada, hostel, hotéis 3, 4 e 5 estrelas.

Nós temos uma matéria sobre Tipos de hospedagem aqui no site, leia essa matéria e saiba qual a melhor opção para você juntamente com o seu destino.

Tenha preferência em selecionar hospedagens que fiquem perto de transporte público e pontos turísticos, se for o caso de cidades; hotéis beira-mar se forem destinos de litoral; e assim por diante.

Sempre analise os comentários mais recentes dos hóspedes em sites confiáveis, mas leve em consideração o que eles falam, se o comentário é negativo veja se realmente cabe ao hotel sanar esse problema ou não (ex: a rua alaga quando chove, não é culpa do hotel, é responsabilidade do poder público).

Monte o roteiro de atrações

Destino escolhido, hospedagem selecionada, hora de organizar o que vai ser visto na cidade escolhida. Por que depois da hospedagem? Porque é mais fácil selecionar o ponto de partida do seu roteiro e a ordem das atrações.

Escolha locais para as refeições

Preferencialmente dentro da rota entre um ponto turístico e outro, isso ajuda a não desviar o caminho e “perder tempo” na viagem.

Contrate o Seguro viagem

Viagem internacional é obrigatório contratar um seguro viagem para quem deseja entrar em vários países e muito importante para sua segurança.

A Assessoria de Viagem Personalizado Sisters in Travel, te ajuda a ultrapassar todas essas etapas com eficiência e conhecimento adquirido em anos de viagens nacionais e internacionais.

Você segue esses passos quando organiza as suas viagens? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: A foto é “Divulgação”.