Fachada Crowne Plaza Changi Airport
Hotéis The Travel2 de outubro de 2015

Singapura – Crowne Plaza Changi Airport

image_print

Oi gente!!

Eleito em 2015 o melhor hotel de luxo em aeroporto do mundo pela World Airport Awards. O Crowne Plaza Changi Airport foi o escolhido para descansarmos após nosso cruzeiro pela Ásia e encararmos algumas horas (13 horas!!!) de vôo de volta para Amsterdam (Holanda).

Anexo ao Terminal 03 do Aeroporto de Singapura possui um corredor de acesso exclusivo entre o hotel e o terminal. O hotel com uma magnífica estrutura, nem parece que estamos anexos a um movimentado aeroporto e a 30 minutos do centro de Singapura.

Infelizmente passamos pouco tempo no hotel (chegamos de manhã e saímos à noite) e não conseguimos usufruir todas as maravilhas que ele oferece, mas tivemos tempo suficiente para comentar e recomendar esse Oasis.

Sua arquitetura exterior já encanta, uma “caixa” recoberta por uma estrutura de metal em formato de flores, deixando estrategicamente alguma parte em aberto para maior aproveitamento da luz natural. E por falar em aproveitamento da luz natural, o Crowne e todos os hotéis membros do grupo IHG tem o projeto de sustentabilidade “Green Encage” onde um sistema online monitora tanto a energia, quanto a água e os resíduos, garantindo melhora na emissão de carbono e reduzindo a energia em até 25%/ano. Um hotel ecofriendly 😉

Essa proposta de sustentabilidade pode ser vista na decoração do hotel. Áreas abertas, janelas do teto ao chão, proporcionando aos ambientes (públicos e privados) uma claridade natural e aconchegante.

A piscina paisagística aberta fica no meio do 3º andar com muito verde em volta. O Fitness Center e as 04 salas de tratamento do SPA rodeiam a piscina. Tranquilidade define!! Quem lembra que a poucos passos está o burburinho de um aeroporto 24 horas movimentado??

No quesito gastronomia o Crowne disponibiliza 02 restaurantes (Azur e Imperial Treasure) e 02 Bar&Lounge (Bar’75 e Lobby Lounge).

O hotel também possui Business Center e 08 salões que são totalmente adaptados para qualquer tipo de reunião e eventos, sendo eles Garcinia, Hopea, Meranti, Sindora, Alstonia, Kempas, Cassia e Chengal.

Esqueçam aqueles corredores “tradicionais” de hotéis, pequenos, com luz artificial, sem vida. O acesso para as acomodações ocorrem em corredores abertos cercados de espelho d’água e muito verde.

As 320 acomodações estão divididas em 12 tipos com quartos preparados para receber hospedes com mobilidade reduzida e fumante. Quartos em tons suaves, são aconchegantes, iluminados, espaçosos, confortáveis, bem equipados (cofre, TV de tela plana, minibar, dock para iPod etc…), com internet sem fio de alta velocidade e de graça (amamos!!) e projetado dentro da proposta de sustentabilidade com as janelas ocupando toda a parede do quarto, logo a luz natural é aproveitada ao máximo, inclusive nos banheiros.

Os banheiros, ou seria melhor chamar de “casa de banho” hahaha, possuem uma parede de vidro (tem cortina para garantir a privacidade ok!!), seguem a mesma proposta de decoração do quarto, trazendo os tons suaves, luzes indiretas, o conforto, espaço amplo e limpo. As amenidades, roupão, secador de cabelo, água mineral e toalhas frescas estão disponíveis para deixar ainda mais agradável a estadia nesse paraíso cinco estrelas.

Chega de escrever e vem vê as fotos desse hotel maravilhoso!!!

Contato:
Crowne Plaza Changi Airport
Changi Airport – Terminal 3, Cingapura
75 Airport Boulevard #01-01 Singapore, 819664 Singapore
Book online or call: 0800 770 0858/0800-772-2353

Gostaram, deu pra sentir um pouco desse espetáculo de hotel??

Não esqueçam de “amar” e comentar o post!

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!! 😉