Hotéis The Travel12 de maio de 2016

Sheraton Bahia – o primeiro 5 estrelas de Salvador

image_print

Oi gentee!!!

Conhece o hotel Sheraton Bahia?? não?! Então deixa eu te apresentar!!

Sheraton Bahia, o hotel cinco estrelas de Salvador, exala o que a capital baiana mais tem: cultura, arte, história (muita história) e beleza.

O edifício que abriga o hotel foi construído nos anos 50 pelos arquitetos Diógenes Rebouças e Paulo Antunes Ribei e tombado em 2010, foi o primeiro cinco estrelas de Salvador. Com traços da arquitetura da época, o hotel mantém obras de arte de Carybé e Genaro de Carvalho.

Antes de ser hotel, o prédio era a casa de um professor, por isso se justifica sua localização, em uma aérea nobre e de predominação residencial, não por isso deixa de ser bem localizado para turistas, tendo em vista que fica a poucos quilômetros das principais atrações da cidade: Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra e etc. Aos arredores do hotel também pode se contemplar os Teatros – Castro Alves e Vila Velha, museus, Casas de Cultura e outros encantos culturais.

Mesmo tombado e mantendo alguns traços da década de 50, o prédio sofreu uma reforma para modernização e inclusão de elevadores, SPA (L`Occitane), academia, salão de beleza, restaurante, Business Center, salões para diversos tipos de eventos, loja, agência de turismo, piscina com deck. Tudo com o que há de mais moderno na Bahia e no Brasil.

O Restaurante Passeio da Vitória no andar térreo do Sheraton Bahia oferece café da manhã no estilo Buffet americano, almoço e jantar “à la carte”, todos diariamente e Buffet especial como a Feijoada aos sábados e o Italiano aos domingos.

Café da manhã é excelente, com boas variedades de pratos frios e quentes, bebidas como leite integral e desnatado, chá, água (com e sem gás) estão disponíveis no buffet. Na sua mesa o garçom coloca duas garrafas térmicas, uma com café e outra com leite para que se sirva a vontade sem necessidade de se levantar para ir a mesa do buffet. Ótima ideia!!

Há uma estacão de tapioca e em alguns dias da semana doces regionais. Todos de agradável paladar!!

Almoço também é servido no estilo buffet, onde se paga por pessoa. Optamos por essa opção. Um cardápio contemporâneo de ótima qualidade com ingredientes regionais, nacionais e internacionais em perfeita harmonia.

Com seis tipos de acomodações, divididos nos 12 andares do Hotel Bahia Sheraton, todas dotadas de qualidade no acabamento e serviço de qualidade e principalmente wi-fi grátis em todas as áreas do hotel. Quatro delas oferecem acesso ao Sheraton Club

Sobre as acomodações, ficamos hospedadas no apartamento Club (com acesso ao Sheraton Club) espaçoso, confortável e bem decorado em tons claros. O que não agradou foi o vidro do box do banheiro que só vai até metade da extensão do Box e não até o final.

Quanto ao Sheraton Club, localizado no último andar, é pequeno, aconchegante e decoração com livros que contam a história do hotel, da capital, da Bahia e do Brasil. A variedade de pratos é pequena, alguns itens simples como manteiga, leite e achocolatado não estão disponíveis, tivemos que solicitar para o serviço 24 horas. A variedade de bebidas também é bem reduzida, apenas café, chá e um tipo de suco é oferecido.

Mesmo com essas observações, o hotel merece as cinco estrelas e o Prêmio “Novidade do Ano 2014” no Guia Brasil que ostentam, uma equipe que recebe de braços abertos e com um lago sorriso no rosto todos os hóspedes, menos animais de estimação, com muita simpatia e rápido atendimento tanto na recepção quanto pelo serviço de quarto.

Sheraton da Bahia Hotel

Telefone: (55)(71) 3021 6700

Fax: (55)(71) 3021 6705

Avenida Sete de Setembro 1537 · Salvador, Bahia, 40080-001 · Brasil

O que acharam do hotel?

Alguém já se hospedou?

Deixe comentários e não esqueçam de “amar” o post 😉

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet!! 😉