Qual o melhor aeroporto para chegar em São Paulo?

Oláaaaaa viajantes,

para quem viajará pela primeira vez à São Paulo pode ficar nessa grande dúvida: qual aeroporto escolho para chegar em São Paulo?

O Estado de São Paulo tem 03 aeroportos:

Viracopos – na cidade de Campinas

Cumbica – na cidade de Guarulhos

Congonhas – na capital do Estado

ok, e a gora?

Agora você decide para onde quer ir, em qual cidade vai passear.

Vamos supor que seja a cidade de São Paulo, capital.

Neste caso, sugiro descartar o aeroporto de Viracopos. Este aeroporto fica 95-100km de distância de São Paulo (dependendo da rota), levaria em torno de 1h30 para chegar ao seu destino.

Por este simples motivo, não sugerimos o aeroporto de Viracopos.

Agora temos Cumbica (vamos chama-lo de Guarulhos, como é mais conhecido) e Congonhas. Qual o melhor?

Depende!

Qual seu aeroporto de partida/origem?

Que horas pretende chegar em São Paulo?

Quanto você deseja pagar pela passagem?

Pensou?

Então, vamos lá!

Se seu aeroporto de origem está na região norte ou nordeste do Brasil provavelmente sua melhor opção será o aeroporto de Guarulhos. Geralmente as tarifas saindo destas regiões são mais atraentes para o aeroporto de Guarulhos, com maior malha aérea, ou seja, mais opções de horário.

Mas Sisters, é em outro município!

Calmaaaa✊🏼! Isso não é problema. O aeroporto fica 25-28km da cidade de São Paulo, em torno de 35min para chegar no destino – segundo nosso amigo Google.

E digo mais, simulei uma corrida de UBER do aeroporto de Guarulhos para São Paulo e deu R$74,00 (claro que esse valor pode alterar, por diversos motivos: destino exato, tarifa dinâmica, entre outros) com previsão de chegada em 1h (esse tempo também pode alterar dependendo do horário e trânsito atual da cidade).

Logo, se somarmos o valor da passagem de avião + o valor do UBER e for bom inferior ao valor da passagem para Congonhas, não hesite! Escolha o aeroporto de Guarulhos!

Acredite, é super normal utilizar o aeroporto de Guarulhos para chegar em São Paulo, e geralmente é beeemmmm mais barato que o de Congonhas.

E Congonhas serve pra que, meninas?

Serve para ponte-aérea.😜 E geralmente, tem tarifas atraentes partindo das regiões centro-oeste, sul e sudeste, por serem relativamente mais perto.

O aeroporto fica dentro da cidade, então qualquer deslocamento fica rádio e mais barato (se não estiver engarrafado, claro).

Mas ele tem uma “desvantagem” o aeroporto não funciona 24h, funciona de 06h até as 24h. Isso tem uma explicação: o aeroporto fica em área residencial 🏠 e o barulho constante das aeronaves certamente prejudicaria imensamente o sono de todos na área, logo, não é permitido voos durante a madrugada neste aeroporto.

Bem, explicada as vantagens e desvantagens de cada aeroporto espero te ajudado vocês na hora da escolha.

 

Se ainda tiver alguma dúvida, por favor pergunte nos comentários!

Vamos amar te respoder e ajudar.

 

 

Achou interessante e útil nosso post? Compartilhe com os amigos, vamos ajuda-los também!

E não esquece de deixar seu amei. ❤

 

Foto destaque: Celso Tavares/G1