Marina Bay Cruise Centre Singapore
Alto Mar The Travel2 de outubro de 2015

Marina Bay Cruise Centre Singapore – o moderno embarque marítimo de Singapura!!

image_print

Oi gente!!

Realizar um cruzeiro é bom, começar um cruzeiro em um Centro de Cruzeiros como o Marina Bay Cruise Centre Singapore (MBCCS), é iniciar a jornada com o pé direito.

Administrado pela “SATS-Creuers Cruise Services”, com a visão de colocar Singapura como o principal porto de Cruzeiros do sudeste da Ásia. Oferecendo o melhor na operação dos terminais, facilitando a logística de bagagens, tudo isso com uma gestão “conceito luxo”.

O prédio do MBCCS impressiona antes do passageiro adentrar, a estrutura externa imita a quebra de ondas com um formato angular em vez de curvilínea, usando muito alumínio e vidro ao longo por toda a extensão do Centro. Proporcionando para os passageiros que chegam via marítima ao porto uma visão em constante e agradável sensação de mudança.

Não é só a arquitetura que impressiona, ocupando uma área equivalente a três campos de futebol (28.000 metros quadrados) o MBCCS foi concebido para receber simultaneamente dois navios de cruzeiros com capacidade para 3.000 passageiros cada (suportando atender até 13.660 passageiros em transferência), além de amplo espaço para receber turistas que embarcam e desembarcam em Singapura.

Enquanto o Píer foi projetado tendo 360m (1181.1 feet) de comprimento (incluindo dolfins de amarração de 60m (196.85 feet)) e 18m (59.06 feet) de largura, tendo capacidade de atracar navios de até 220.000 toneladas de arqueação bruta e medindo até 360M (1.181 pés) de comprimento com um projeto de até 11,5 milhões (37,73 pés).

A localização do Marina Bay Cruise Centre Singapore é privilegiada, no sul do centro da Ilha de Singapura, está próximo do Aeroporto e do centro da cidade, sem contar que fica a poucos passos dos famosos cartões postais da cidade: Marina Bay Singapore, Singapore Flyer, Garden by the Bay e outros.

Azamara Club Cruises, Celebrity Cruises, Costa Cruzeiros, Crystal Cruises, Cunard, Holland America Line, Princess Cruises, Royal Caribbean International, Seabourn e Silversea são as companhias marítimas que tem Singapura em suas rotas e o Marina Bay Cruise Centre Singapore como terminal portuário para embarque e/ou desembarque.

Os destinos para quem embarca pelo MBCCS são: Singapura, Austrália (Darwin), Brunei (Bandar Sri Begawan – Muara), Hong Kong, Indonésia (Benoa, Bali e Semarang), Malásia (Kuala Lumpur, Malaca e Penang), Tailândia (Bangkok, Ko Samui e Phuket) e Vietnã (Ho Chi Minh City).

Apesar de toda magnitude que o MBCCS apresenta, não é difícil realizar o check-in e check out.

Com o passaporte e o documento do cruzeiro em mãos é só se encaminhar para o balcão para desembarque das bagagens (que será devidamente marcada com o número da cabine).

Passado a parte de despacho de bagagem, o chegou à vez da Segurança, assim como em aeroportos, passamos pelos detectores de metais enquanto as bagagens de mão passam pelo raio-x. Passageiros com mobilidade reduzida serão auxiliados pelos funcionários do MBCCS.

A saída do controle de segurança é a entrada para a área de check-in e da Sala VIP do Marina Bay. É só seguir para o balcão correspondente ao navio em que irá realizar o embarque e efetuar o check-in. É ai que recebemos o cartão de identificação do navio.

Antes do embarque no navio, ainda passamos pela imigração, onde recebemos o carimbo de saída de Singapura no passaporte (uhuull!!). Tenha sempre em mãos o cartão do cruzeiro (recebido no ato do check-in) e o passaporte.

Agora sim, hora de aproveitar o seu cruzeiro!!!

O desembarque não tem tanta burocracia como no embarque. A logística marítima é super organizada, prática, eficiente e célere.

Ainda dentro do navio, os passageiros são divididos por grupos e a tripulação a bordo irá, pelo sistema de som do navio realizar a chamada dos grupos para desembarque.

Uma vez que o grupo é chamado para desembarque eles são encaminhados para a área de imigração para receber o carimbo de entrada em Singapura. Depois para o setor bagagem (piso 01), atravessando a alfândega para então sair do terminal portuário.

Em relação as bagagens, Singapura tem uma política muito rígida no que diz respeito a itens proibidos trazidos a bordo. Na dúvida do que levar, solicite junto aos funcionários da empresa marítima orientações sobre possíveis itens proibidos na bagagem, pois variam de empresa.

Bagagens de mão fora do padrão serão despachadas (no piso 01 ou 02). O padrão imposto pela Marina Bay Cruises Centre Singapore é de 10kg (22.05 pounds) no máximo (por pessoa) e dimensões 55cm (21.65 inches) x 40cm (15.75 inches) x 20cm (7.87 inches).

Todas as bagagens passam pela segurança, e caso alguma mala for suspeita, será realizada uma análise mais minuciosa e o responsável pela bagagem será chamado para prestar possíveis esclarecimentos.

A “SATS-Creuers Cruise Services”, empresa responsável pelo gerenciamento do MBCCS, não se responsabiliza por bagagens que: estejam molhadas; apresentem arranhões, manchas ou danos na sua estrutura (rodas, puxador etc.); perda de qualquer objeto não declarado; perda ou dano de objetos não embalados corretamente.

Deu para perceber que em muitos aspectos, como organização, restrição e alertas de terminais portuários se assemelham com os aeroportos???

Pois bem, o MBCCS tem os seus diferencias, tanto no comparativo de aeroportos como em terminais portuários.

Singapura tem uma política que visa impulsionar a indústria civil a desenvolver, construir e manter edifícios “eco friendly” usando o selo “BCA Green Mark”. E claro, o Marina Bay Cruise Centre Singapore detém este selo!!

O quem mais o Marina Bay Cruise pode oferecer além de cafés, lojas de serviços e balcão de informações??

Marina Bay Cruise Centre Singapore oferece um serviço exclusivo o “CruiseFly” onde é possível que o passageiro realize o check-in antecipado de seu vôo,que tem que ser no mesmo dia da chegada do navio no porto.

Assim, a MBCCS, realiza a transferência de bagagem “mar/ar” do porto direto para o aeroporto. Chique, prático, rápido e seguro!!!

Atenção!!! Para usufruir desse serviço, o passageiro tem que verificar se o horário do vôo é de pelo menos 04horas após sua chegada no Marina Bay Cruise Centre Singapore. E se a companhia aérea dispõe desse serviço, até o momento, Singapore Airlines, SilkAir, Air China, China Eastern, China Southern, Jet Airways e Qantas realizam esse serviço.

Outro diferencial é o “Drive Cruise”, o passageiro tem a possibilidade de deixar seu veículo no estacionamento do MBCCS pagando uma taxa pré estabelecida de acordo com os dias de cruzeiro que será feito.

Sala VIP!! Quem não gosta de usufruir desse serviço tão exclusivo, sofisticado, confortável e muito mais?!

Na Sala VIP do porto de Singapura, os passageiros usufruem de luxuosas instalações, com refeições rápidas, bebidas sem ônus, televisão, revistas, jornais, assentos confortáveis e internet em alta velocidade e sem fio.

Por falar em internet, o porto de Singapura dispõe de wifi free em alta velocidade em todas as suas áreas.

Para quem deseja a restituição que Singapura oferece sobre serviços, o porto de Singapura oferece Restituição GST no Mezanino (nível 02), mais detalhes sobre restituição em Alfandêga.

Guarda Volumes é outro serviço oferecido pelo MBCCS, no nível 01 ao lado do escritório Pass. A taxas cobradas variam com a quantidade de bagagens.

O Marina Bay Cruise Centre Singapore não oferece resistência a viagem com animais de estimação, porém, o passageiro que deseja levar seu animal de estimação em cruzeiros, deve se informar junto a companhia marítima que irá realizar o cruzeiro.

Marina Bay Cruise Centre Singapore

Mapa de acesso Marina Bay Cruise Centre Singapore

É isso gente, espero ter tirado dúvidas.

Deixem nos comentários as dúvidas, opiniões, sugestões e afins!!

Não esqueçam de “amar” o post! P.s.: As fotos foram retiradas da internet!! 😉