Hotéis The Travel23 de março de 2016

JW Marriott Marquis Dubai – o hotel mais alto do mundo

image_print

Oiii gente!!!

Como tudo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos é surreal, imponente, majestoso e principalmente presente nos livros dos recordes – Guinness Book. O hotel que nós ficamos nessa cidade dos superlativos não poderia ser diferente. JW Marriott Marquis Dubai – o hotel mais alto do mundo!!!

Muito bem localizado no Distrito Empresarial de Dubai, no Sheikh Zayed Road, perto das grandes (literalmente) atrações como o Burj Khalifa e Dubai Mall, edifício mais alto do mundo e o maior shopping do mundo, respectivamente. Além de estar a 20 (vinte) minutos do Aeroporto Internacional de Dubai.

Aliás, é possível contemplar o Burj Khalifa de algumas acomodações. Apesar de possuir varandas nas acomodações, todas as portas de acesso são trancadas por questões de segurança.

Inaugurado para a imprensa no final de 2012, e oficialmente aberto em março de 2013, O JW Marriott Maquis Dubai possui duas torres gêmeas com 72 andares cada, com design futurista elaborado pelo escritório de arquitetura The Archgroup Consultants, bem a cara da cidade no quesito arquitetura.

Em 2014 recebeu o cobiçado ISO 14001 pela excelência em práticas ambientais. Hotel eco friendly!

E como é dentro deste prédio que por fora é de encher os olhos?!

Com 28 elevadores ao todo é possível transitar nas áreas comuns do hotel (acesso aos andares das acomodações, é exclusivo aos hóspedes), como a piscina de 30 metros (no 5º andar), o SARAY SPA e academia (3º andar), os dois grandes salões para eventos e 32 salas de reunião, business center. Além dos 13 restaurantes presentes no hotel!!!

Oi, 13 restaurantes?!! É isso mesmo, produção??!!

É isso mesmo!! La Farine (Lobby) cozinha francesa; Velocity (Lobby – Entertainment Wing) cozinha internacional; Aqua (Mezanino) cozinha internacional; Kitchen6 (1º andar) de cozinha internacional; Positano (2º andar) cozinha italiana; Rang Mahal (4º andar) cozinha indiana; Tong Thai (4º andar) cozinha tailandesa; Park e Garden (5º andar) cozinha sul americano com foco na cozinha peruana; Square (5º andar) cozinha variada; Izakaya (5º andar) japonês; Prime68 (68º andar) steakhouse; Vault (71º e 72º andar) cozinha internacional. Nota-se o quão variado é o hotel no quesito gastronomia.

O café da manhã, servido no Kitchen6 é dos DEUSES!!! Com oito ilhas espalhadas no salão, é possível degustar caviar, sorvete, pratos típicos da região ainda no café da manhã, além é claro do café tradicional servido na América, com muitas frutas, sucos naturais, pães, cereais e muito, muito, muito mais!!!

Alguns dos restaurantes também possuem “função” lounge, bar e boite após horários pré-determinados. E ah!! O La Farine, produz bolos decorados mediante encomendas.

Não conseguimos ir em todos os restaurantes do hotel, mas os que visitamos estão aprovados: La Farine, Kitchen6, Positano e Vault.

Então é isso?! Nãoooo ainda tem mais. O JW Marriott Marquis Dubai ainda possui em suas dependências livraria, salão de beleza (excelente!!!), barbeiro. E lojas: de alfaiataria com entrega rápida, de artigos de decoração, presentes e artigos locais.

Estacionamento privativo e sem custo para o hóspede. Serviço de Concierge 24 horas. Casa de Câmbio. Disponibilidade de berço quando solicitado e sem custo. E animais NÃO são permitidos em nenhuma área do hotel.

Internet de alta velocidade, daquelas que você nem terminou de digitar e a páginas já está abrindo. Nos quartos há internet sem fio e com fio (pagamento a parte). Enquanto que no Lobby e áreas públicas a internet é wi-fi e gratuita!!! E nas salas de reuniões é internet Wireless e Wired.

Os quartos, o que falar deles?!

Mais de 1.368 quartos e suítes espalhados pelas duas torres, com 05 categorias: Guest room, Sea view, Deluxe Corner Suite, Guest Room Executive e Suite Executive Lounge, as últimas categorias de acomodação tem acesso ao Lounge Executivo.

Todos com comodidades de ar condicionado; despertador; água engarrafada; máquina de café/chá serviço; frigobar; adaptadores elétricos; controle individual de temperatura; ferro e tábua de passar; almofadas: down/feather; almofadas: espuma; cama dobrável; dock para iPod; televisão em LCD de 46” com canais a cabo e conexão USB; mesa de trabalho com papelaria personalizada; tomadas elétricas no nível da mesa e duas linhas de telefone que podem ser ativados por voz.

Quartos são amplos e claros com janela do teto ao chão possibilitando uma visão sem igual para Dubai.

Os banheiros com acabamento em madeira e mármore são equipados com roupão de banho; secador de cabelo; banheira e chuveiro separados; hot Tub/Whirlpool e amenidades.

Sisters_in_travel-JW_Marriott_Marquis_Dubai-Banheiro

O Dubai Executive Lounge oferece um amplo café da manhã cortesia (mesmo sendo maravilhoso não se compara ao oferecido no Kitchen6), petiscos e canapés à noite, igualmente como bebidas quentes e frias durante todo o dia. Sem contar a vista maravilhosa!!

Sheikh Zayed Road, Business Bay.

Dubai  121000

United Arab Emirates

O que acharam do hotel?? Um luxo não?!

Não esqueçam de “amar” e comentar o post!

P.s.: As fotos foram retiradas da internet e do arquivo pessoal!! 😉