Hotéis The Travel21 de outubro de 2020

Hotel ideal

image_print

Olá, viajantes!

Sabemos que a escolha do hotel influência muito no resultado final da viagem.

Imagine a seguinte cena: você reserva o hotel, pagar um valor elevado para se hospedar (depois do aéreo, hospedagem é o custo mais alto da viagem) e na hora que chega no hotel reservado o caos se instala na viagem, é quarto pequeno; banheiro com infiltração e chuveiro vazando; café da manhã horrível; atendimento péssimo. Enfim, um estresse que pode facilmente ser evitado se for atentar para algumas dicas.

Orçamento da viagem é quem vai ditar todos os passos necessários para torná-la real e concebível. Ter “pé no chão” e não ir além das possibilidades financeiras é fundamental. Tenha antecedência para programar a viagem, assim é possível obter reservas mais em conta.

A época da viagem faz diferença nas tarifas de hospedagem, nas altas temporadas, as diárias possuem um custo maior, nas baixa temporada, a maioria dos hotéis reduzem o valor da diária

Outro item importante é observar a avaliação dos hotéis, há muitos sites especializados em avaliações de hotéis. Analise as fotos mais recentes, as fotografias feitas pelos próprio hóspede (não há alteração da imagem) e as avaliações (sempre olhamos avaliações com até 03 meses da data que estamos pesquisando).

Considere os serviços ofertados pelo hotel, faça muitas pesquisas (pesquisar é a palavra de ordem), compare diárias e serviços (café da manhã, comodidades e afins) nem sempre um hotel 3 estrelas é mais barato que um hotel 4 ou 5 estrelas.

A localização é o outro item a ser observado na hora de programar a viagem e isso está diretamente ligado ao tipo de viagem que você vai fazer.

Por isso, vamos te ajudar a escolher o hotel ideal para cada tipo de viagem, vem com a gente!

Litoral

O destino é praia? Quando o litoral não é a capital, a melhor opção são hotéis e resorts beira-mar, as opções “all inclusive” facilitam muito a vida do hóspede que não precisa sair do hotel para fazer refeições em restaurantes que as vezes pode ser escasso ou de pouca qualidade.

Serra

Viagem pra serra? Os hotéis com chalés são puro charme, garantem privacidade e uma vista sem igual. Outra boa opção são os hotéis boutique, com spas, academia, e outros serviços de qualidade para os hóspedes.

Cidade

No quesito cidade internacional, quanto mais central for o hotel melhor, a maioria dos pontos turísticos estão nos centros das cidades ou na parte antiga (as famosas “Old Town” europeias). No caso do Brasil, tome cuidado com a localização muito central, muitas vezes são pouco movimentadas a noite e ligeiramente perigosas.

Reunião de negócios

Viajando a negócios? Opte por um hotel próximo ao ao local do evento e/ou reuniões. Quanto mais próximo do seu local de reunião melhor a locomoção, principalmente se tratando de grande centros urbanos onde os engarrafamentos são constantes. Há congressos que são realizados dentro de hotéis, se o orçamento permitir, se hospede no hotel do evento.

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!