Hotéis The Travel21 de abril de 2020

Hotéis que receberam Rainha Elizabeth II

image_print

Olá, viajante!!

Se tem um assunto que interessa e é comentado em quase todas as faixas etárias e gêneros é esse: Família Real Britânica. A “Royal Family” inglesa é, indiscutivelmente a realeza mais comentada desde sempre, e mesmo com o passar dos anos e transformações na sociedade mundial, a Família Real Britânica consegue se manter no topo de interesse mundial, seja por sua linhagem, joias, conquistas, história, casamentos (Lady Di com príncipe Charle; Kate Middleton o príncipe William; Meghan Markle e príncipe Harry, casamentos acompanhados por todo o mundo, literalmente) e familiares, esses sempre são protagonistas de bons feito e escândalos ao longo dos tempos.

Hoje (21/04) a monarca britânica completa 94 anos de idade. E por isso, resolvemos mostrar os hotéis que tiveram a honra de receber a vossa majestade Elizabeth II.

Antes de iniciarmos a lista de hotéis escolhidos para hospedar a Rainha Elizabeth II, vamos com algumas curiosidades pertinentes. Vossa Majestade não possui passaporte (até o Papa tem, ela é a única no mundo sem o documento e nunca foi barrada por isso, rainha né amores?!) e mesmo assim conhece 120 países (sonho!!!).

Em alguns destinos, a Rainha Elizabeth II, dorme em castelos, palácios e residências oficias, mas há casos que a estadia é realizada em hotéis. Devemos imaginar o quão preparado, glamoroso e luxuosos são esses hotéis e suítes (as chamadas Suítes Real/Presidencial), não é mesmo?! Vamos a lista.

Fairmont Royal York (Toronto, Canadá)

A rede de hotéis Fairmont recebe a Família Real Britânica desde os tempos em que o Rei George VI ainda estava no trono. A relação entre a Família Real Britânica e a rede de hotel é estreita e narra vários momentos da família longe de casa.

No caso do Hotel Fairmont Royal York em Toronto, no Canadá, a Rainha Elizabeth II fica na Suíte Real (o nome já diz tudo) desde sua inauguração em 1929, e desde então forma 25 visitas ao canada com parada em Toronto e consequente hospedagem no hotel.

Curiosidade: sempre que está hospedada no Hotel Fairmont Royal York em Toronto, a Rainha utiliza o elevador número 09.

Fairmont Jasper Park Lodge (Alberta); Fairmont Empress (Victoria); Fairmont The Queen Elizabeth (Montreal)

Esse três hotéis da rede Fairmont reforça a intima ligação da Família Real Britânica e a rede de hotel Fairmont. Além dos hotéis citados a lista aumenta com a presença dos hotéis Fairmont Banff Springs, Fairmont Chateau Lake Louise, hotéis que receberam os pais da rainha Elizabeth II (Rei George VI e a Rainha mãe) no anos 30 e recebeu a titular do trono inglês em 2005.

Se você quer se hospedar no mesmo hotel que a Rainha Elizabeth II se hospedou, no Canadá, é fácil, a escolha é a rede hoteleira Fairmont.

Waldorf Astoria Park Avenue (Nova York, EUA)

A cidade que não para, capital do mundo, diversas opções de hospedagem de luxo nos melhores endereços da cidade. O escolhido pela Rainha Elizabeth II foi o icônico Waldorf Astoria Park Avenue.

Hoje o hotel está fechado para restauração e reforma e deve voltar a abrir as portas em breve.

The Phoenicia Malta (Valletta, Malta)

O primeiro hotel de luxo construído na pequena ilha no meio do mediterrâneo, o Phoenicia recebeu a Rainha Elizabeth quando a mesma era princesa, em 1949.

Passou por reforma em 2017 a abriu as portas ainda mais luxuoso e preparado para receber hóspedes de grande porte.

Hotel Raffles (Singapura)

A Rainha Elizabeth II e seu marido, Príncipe Philip se hospedaram em 2006 e parece ter caído no gosto da Família Real Britânica, pois foi no Raffles que o príncipe William e a duquesa Kate se hospedaram em 2012.

O hotel secular é um marco na rica ilha asiática, são 115 suítes de altíssimo padrão, cercadas por arquitetura colonial e jardins exuberantes, complementados com experiências gastronômicas excepcionais. Bem localizado, é possível fazer os melhores passeios a pé.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet!