Gastronomia Lifestyle27 de maio de 2020

Verão e as melhores bebidas da época pelo mundo

image_print

Olá, viajantes!!

Cada estação tem suas peculiaridades além das temperaturas, as paisagens, vestimentas e comidas se alteram. E é nesse ponto da culinária que vamos abordar por aqui.

Tiramos a comida e focamos nas bebidas!! No verão a pedida, em sua grande maioria, é por líquido gelado (sendo alcoólico ou não), para refrescar e contrapor o clima de muito sol e consequente calor, certo? Certissímo!! 😉

Pois bem, visando o verão, selecionamos os drinks famosos de alguns países tipicamente de veraneio. Confere com a gente!!

Caipirinha (Brasil)

Não poderíamos deixar de começar essa lista com a famosa bebida alcoólica brasileira, muito conhecida e apreciada, tanto por nós brasileiros, quanto pelo “gringos” que adoram degustar essa bebida junto com uma bela feijoada (e porque não em uma roda de samba) e/ou churrasco ou outra comida deliciosa e tipicamente brasileira.

Os ingredientes são simples: cachaça, limão, gelo e açúcar. Não se engane se ela vier beeem docinha, a cachaça tem sua força e derruba fácil (hahaha). Hoje, para agradar mais paladares, há opção de acrescentar outras frutas, como o morango, manga, kiwi e por aí vai.

Piña Colada (Porto Rico)

Traduzindo do espanhol, “piña colada” significa “abacaxi espremido”, logo fica evidente a presença da fruta na receita porto-riquenha. Junto com o abacaxi vem o rum e o creme de coco, mistura tudo e pronto, a bebida de verão que é a cara de Porto Rico está pronta para ser apreciada.

Indo nos incontáveis bares da capital San Juan, quase todos vão se dizer o “criador” da bebida, mas isso é o de menos, estando em Porto Rico, o importante é apreciar a bebida local. Assim como a caipirinha, a piña colada foi recebendo outras interpretações ao longo dos anos, tudo para agradar clientes e turistas, e essas variações da bebida são mais vistas em hotéis e locais de intenso fluxo de turistas.

Mint Julep (Estados Unidos)

Além da receita padrão, no Mint Julep o copo faz parte da composição. Essa bebida refrescante com toque de hortelã com bourbon, açúcar e muito gelo triturado, é servida em copos prateados quase congelando.

Criada em Louisville, em Kentucky Derby recebe muito elogios por sua apresentação única e pelo agradável sabor.

 

Pimm’s (Reino Unido)

O verão londrino é marcado pelo mundialmente famoso Campeonato de Wimbledon, e a melhor bebida que compõe esse cenário é a bebida “Pimm’s”. Estimasse que na época do campeonato de tênis, sejam servidas por volta de 320.000 (trezentos e vinte mil) taças!!!! Além de Wimbledon, o “Chelsea Flower Show” e o “Henley Royal Regatta” é possível apreciar esta bebida.

Para reproduzir essa bebida é preciso ter em casa os seguintes itens: pimm’s (licor condimentado e frutado), três dose de limonada, gelo e um jarra cheia de frutas frescas, pepino e hortelã.

Sangria (Espanha)

O verão espanhol tem seu destinos certos: as ilhas Ibiza e Palma de Mallorca, as litorâneas Barcelona, Málaga, Cádiz e afins. E todas elas pedem o mesmo drink espanhol, a Sangria!!

No Brasil, a sangria tem muitos adeptos, principalmente no sul do país, sendo devidamente respeitados os ingredientes primários, são eles: vinho tinto (suave ou seco), suco de laranja, açúcar, rodelas de frutas cítricas, o licor triple sec e gelo.

Cuidado para não confundir a sangria com o “tinto de verano”, outra bebida espanhola, porém executada de forma diferente (vinho tinto, gelo e agua com gás adocicada). O tino de verano não deixa de ser um drink de verão espanhol, mas muitos locais vendem como sangria, por ter ingredientes mais barato. Fique atento!!

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.