Sorveterias e gelatos de Lisboa

Olá, viajantes!

Doce gelado que agrada multidões, assim podemos definir o sorvete e o gelato. Delícias cremosas que são a cara do verão mas podem (e devem) ser consumidas em outras estações.

Vale lembrar que em Portugal sorvete é gelado e sorveteria, gelataria.

Escolhemos as 05 melhores gelaterias de Lisboa para entrar na sua lista. Confere com a gente.

Amorino Gelato

Famoso internacionalmente por seus sorvete em cones em forma de flor, a Amorino Gelato é de excelente qualidade e pode ser consumida em quase toda Europa, graças as filias espalhadas nas melhores cidades europeias, inclusive em Lisboa. É no coração do bairro Chiado que encontramos a famosa gelateria italiana e seu (muito) cremoso gelato.

Há muitas opções de sabores, inclusive os amantes de gelato e chocolate vão adorar saber que há muitos tipos de chocolates, seja a origem, intensidade e cremosidade diferentes. A “cereja do bolo” é a opção de escolher a casquinha com recheio de Nutella!!

Endereço: R. Garrett 49, 1200-203 Lisboa, Portugal

Conchanata

Outro italiano que aterrizou em solo português e ganhou o coração dos lisboetas é a Conchanata. Desde de 1948 a Conchanata, mantém o comando sob a mesma família Tartlattini, e as receitas seguem toda a tradição artesanal italiana. O forte da Conchanata é a variedade de gelatos com sabores de frutas. tudo muito cremoso e natural.

Endereço: Av. da Igreja 28A, 1700-237 Lisboa, Portugal

Gelato Santini

Inaugurada em 1949 na cidade de Cascais, por Attilio Santini, é famosa gelateria com listras em vermelho e branco. São 07 unidades em Lisboa, há lojas no Mercado da Ribeira, no Chiado, na Expo e em Belém. Todos com muita qualidade e excelência na fabricação de seus gelatos 100% artesanais. O cardápio alterna entre os sabores tradicionais e de frutas.

Até hoje os portugueses mantém a tradição: Ir ao Santini!

PIC

No rua da Bica, próximo ao Elevador da Bica temos uma sorveteria bastante agradável, a PIC (Perfect Ice Cream). A massa é feita artesanalmente, sem adição de açúcar, unindo matérias-primas de alta qualidade com a técnica e o talento dos especialistas.

Além dos gelados e sorvetes há waffles e crepes, batidos feitos com bolas de gelado e outras bebidas frias feitas com gelado.

Endereço: Largo Calhariz 19, 1200-086 Lisboa, Portugal

Gostaram? 
Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!