Gastronomia Lifestyle28 de julho de 2020

Restaurantes em Zurique

image_print

Oii, gente!!

A charmosa cidade de Zurique reserva rica opções de restaurantes, mas antes de listarmos nossas dicas, vamos entender um pouco mais sobre a culinária local.

Entre as mais tradicionais comidas típicas em Zurique, há pratos como a fondue de queijo, a raclette, a batata rösti, o cordon bleu, as carnes os salsichões.

Fondue é a mistura de queijo derretido que se come com pão ou batata. Raclette é o próprio queijo suíço derretido sobre carnes, picles ou batatas. Cordon Bleu é carne de gado, porco ou até frango (esse último mais moderninho) empanada e recheada com presunto e queijo. Entre as carnes, há pratos como o Zürcher Geschnetzeltes, que é uma espécie de estrogonofe de carne servido com cogumelos.  E salsichão é salsichão!

Deu vontade de provar esses pratos? Segue a nossa lista de restaurantes em Zurique.

Zeughauskeller

Trata-se de um tradicional restaurante local localizado em um prédio construído em 1487. O nome Zeughaus significa armazém de armas, eram guardados armas e munições na Idade Média, quando a Suíça participou de vários conflitos, mas desde 1926 o local abriga esse delicioso restaurante. Com diversos pratos típicos, os destaques ficam por conta dos variados tipos de salsicha, carne de Vitela e, claro, as batatas rosti. Um local que vale pela história, pela decoração e, principalmente, pelo cardápio delicioso.

Endereço: Bahnhofstrasse 28A, 8001. Zurique, Suíça.

Swiis Chuchi

Swiss Chuchi, anexo ao Hotel Adler, que foi o primeiro salão de fondue na parte central de Zurique.

Um restaurante com arquitetura aconchegante (todo com detalhes em madeira), um fondue delicioso e carta de vinhos excelente. Os queijos suíços, tão famosos como os chocolates, fazem parte do cardápio em outras versões também, e para quem quiser existem opções de carne.

Endereço: Rosengasse 10, 8001. Zurique, Suíça.

Zum Kropf

A exemplo do Zürcher Geschnetzeltes, do Zum Kropf. O tradicional prato consiste em carne de vitela com cogumelos, envoltos em um delicioso molho de vinho branco, acompanhados de batata rosti (outro clássico da gastronomia local). A única notícia ruim é que os preços do local não são dos mais baratos.

Endereço: Beim Paradeplatz, In Gassen 16, 8001. Zurique, Suíça.

Gertrudhof

O cordon bleu ou schnitzel é um dos clássicos que mais aparecem nos cardápios de restaurantes da cidade. Mas de todos os que experimentamos, o do restaurante Gertrudhof foi o campeão em crocância e sabor! Aliás, no cardápio do local, há uma infinidade de tipos de cordon bleu, desde o original (carne de vitela, recheado com presunto e queijo) até o cordon bleu rechedo com trufas e queijo brie.

Endereço: Gertrudstrasse 26, 8003. Zurique, Suíça.

Gärtnerei

Saladas deliciosas são o carro-chefe do Gärtnerei, um local bem moderninho de Zurique, onde é possível se sentar para comer ou apenas comprar a sua refeição e consumi-la em um parque ou praça nas redondezas.

As saladas são preparadas diariamente, com ingredientes naturais e de alta qualidade com cuidado e muita dedicação. Sem suplementos e aditivos artificiais.

Além de saladas (vale a pena provar a “Capri”, com alface, queijo feta, lentilhas e molho balsâmico), o local também serve sopas e pães caseiros deliciosos.

Reservas não são necessárias, mas chegue cedo (em qualquer uma das unidades) caso não queira enfrentar fila na hora do almoço.

Endereços: Stockerstrasse 55, 8002. Zurique, Suíça.

Restaurante Burgwies

A mistura cremosa de fondue de Freiburg Moitié – Moitié é mais conhecida pelos amantes do fondue recente, o fondue de queijo Appenzeller com três tipos de queijo Appenzeller e pelo sabor equilibrado de nossa mistura interna de fondue com 5 tipos de queijo.

Algo especial, o fondue de queijo de cabra. Fondue de queijo de cabra feito com 100% de queijo de cabra, prazer inconfundível.

Há ainda o Fondue Les Trois: Você pode escolher três dos doze tipos diferentes e são servidos em um caquelon. Como o caquelon possui câmaras relativamente grandes (um é suficiente para 02 a 04 pessoas).

Todos os fondues de queijo também podem ser solicitados como porções individuais em um caquelon normal para uma pessoa.

Endereço: Forchstrasse 271, 8008. Zurique, Suíça.

Tremondi Restaurant & Bar

Cozinha moderna que aprecia pratos clássicos e os envolve com bebidas e bebidas espirituosas. O cozimento é feito com produtos sazonais, principalmente com o verde fresco do jardim de Johnny, Alain e Simon.

Nos fins de semana, o TREMONDI se torna uma plataforma para apreciadores de música e apreciadores de música que apreciam a vida noturna de Zurique e desejam conhecê-la em uma nova combinação

Endereço: Molkenstrasse 20, 8004. Zurique, Suíça

La Fonte

Cozinha italiana tradicional em Zurique. Graças à sua localização central, é local ideal para um almoço rápido e saboroso.

À noite, a pizzaria é perfeita para um encontro romântico ou um jantar aconchegante com a família e amigos.

Além das populares pizzas caseiras, oferecem outras iguarias, como massas, frutos do mar, saladas e sobremesas. Há vinho e outras bebidas deliciosas em oferta.

Endereço: Dübendorfstrasse 223, 8051. Zurique, Suíça.

Restaurant Weisses Rossli

Um pouco fora do centro da cidade, você encontra o Restaurante Weisses Rossli. Este restaurante é reivindicado ser uma joia escondida, apenas esperando para ser explorado. É possível desfrutar de uma mistura da cozinha francesa e mediterrânea, todos preparados com ingredientes da melhor qualidade.

Sob o comando do chef Mathieu Bacon, premiado com 14 pontos pelo Gault & Millau. Os pratos são leves, honestos e sem frescura. A base para isso são produtos básicos sazonais e de alta qualidade, que são processados exclusivamente no Rössli.

Endereço: Bederstrasse 96, 8002. Zurique, Suíça.

Sternen Grill

Restaurante de carnes, próximo ao Lago de Zurique. Eles são mais famosos pelos salsichões assados na hora, a fila costuma ser grande no horário do almoço, principalmente durante o verão. O restaurante é mais um fast food de salsichão, que se come acompanhado por um pão rústico e muita mostarda. Atenção que as mostardas são apimentadas!

Endereço: Bellevuepl., 8001. Zurique, Suíça.

Zunfthaus Zur Zirmmerleuten

Na elegante sala do século XIX, em estilo “Zurique”, no primeiro andar, com vista direta para o Münsterhof, sob comando do chef mestre, Alain Koenig, com proposta de clássicos de Zurique e criações novas e engenhosas. Um dos pratos mais famosos é a vitela fatiada ao estilo de Zurique, servida com Rösti. Há outras iguarias culinárias no menu.

Endereço: Muensterhof 8 8001. Zurique 8001 Suíça.

Cantinetta Antinori Zurich

A localização na Bahnhofstrasse de Zurique, a mundialmente famosa marca da família Antinori, o charme da antiga casa da cidade, os pratos rústicos e simples da Toscana e a rica variedade de vinhos do Marchesi Antinori fazem da Cantinetta Antinori um italiano típico de alto nível.

Endereço: Augustinergasse 25, 8001. Zurique, Suíça.

Bebek

Oferece café da manhã, brunch, almoço, chá da tarde e jantar. Lugar super prático e aconchegante! Comida é boa e com bom custo, com uma excelente atmosfera para passar o tempo. A cozinha tem influência do libanesa, marroquina e mediterrânea.

Endereço: Badenerstrasse 171, 8003. Zurique, Suíça.

Ristorante Più Schiffbau

O ambiente é muito agradável, espaçosa e moderna sala de jantar – grandes janelas dando luz e transparência. O cardápio oferece essencialmente o conjunto habitual de comida italiana – antipasti, passado, pizza, etc. O que faz a diferença são os ingredientes de alta qualidade, seja o saboroso tomate, a mussarela ou o mascarpone cremoso – através disso, o sabor maravilhoso. E se tudo é servido por um pessoal qualificado, amigável e receptivo.

Endereço: Hardstrasse 259, 8005. Zurique, Suíça

Markthalle

O Restaurante Markthalle irá satisfazer seu apetite por cozinha autêntica, com ingredientes sazonais produzidos localmente, sempre que possível. Os pratos de inspiração mediterrânea não são apenas cozidos em uma atmosfera de mercado; você também pode comer e beber o melhor que os vizinhos do restaurante no Markthalle De Im Viadukt têm a oferecer. Menus de almoço simples e suntuosos pratos de jantar convidam você a jantar e compartilhar.

Endereço: Limmatstrasse 231, Zurique 8005, Suíça.

Gostaram? Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: A foto é “Divulgação”!!