Gastronomia Lifestyle7 de maio de 2020

Pubs e Bares parisiense

image_print

Olááá, viajantes!!

Paris, é mundialmente conhecida pela grande quantidade de cafés e bistrô (restaurantes pequenos e mais informais que os restaurantes tradicionais). A fama é tão intensa que em 2017 houve um pedido para os bistrôs parisienses fossem considerados patrimônios imateriais da humanidade!!

Mas hoje vamos sair do tradicional e vamos apresentar bares e pubs da capital da francesa. Afinal, a noite parisiense tem seu charme e glamour e merece ser descoberto.

Bar à Champagne – Tour Eiffel

Agora é possível tomar uma taça de champanhe Henriot rosé ou uma taça de champanhe branco Alain Ducasse no topo da lendária Torre Eiffel, graças ao bar situado no terceiro andar do mais famoso monumento parisiense! A vista é de tirar o fôlego e a experiência é mágica e inesquecível.

Para acessar o bar, você deve ter um bilhete válido para a Torre Eiffel.

Endereço: 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França

Café des 2 moulins

Este café-cervejaria é um verdadeiro símbolo do bairro Montmartre!!

Conhecido como “o café de Amélie”, o local transformou-se num verdadeiro destino de peregrinação para os fás do popular filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. O seu nome faz referência ao Moulin Rouge e ao Moulin de la Galette, ali perto. O lugar é especialmente privilegiado pelos seus aperitivos durante a semana, num ambiente autenticamente parisiense.

Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Paris, França

Chez Prune

Localizado na bela região do 9ème arrondissement, bem em frente ao Canal Saint Martin, o Chez Prune é outra excelente opção para curtir a noite em Paris. O Chez Prune parece na verdade um bistrô, mas é um bar com um espaço externo super legal. Sua decoração é bem clássica, em um ambiente requintado, moderno e ao mesmo tempo boêmio, bem típico de Paris. Além da carta de vinhos, cervejas e drinks, o Chez Prune serve pratos vegetarianos e de estilo mediterrâneo. O Chez Prune é uma excelente opção para um brunch no domingo na capital francesa.

Endereço: 36 Rue Beaurepaire, 75010 Paris, França

Le Carmen

Diz a lenda que George Bizet viveu nesta bela residência privada listada do século XIX. Daí o nome deste bar de cocktails em Pigalle. A decoração, projetada por Antoine Platteau, é elegante e refinada: madeira, colunas decoradas com cariátides, alcovas e poltronas Luís XVI, todas sob o teto alto. Os coquetéis são originais e saborosos (especialmente aqueles que são à base de absinto). O programa musical é variado: DJs, concertos acústicos independentes e performances. Um local único em um dos bairros mais animados da vida noturna de Paris.

Endereço: 34 Rue Duperré, 75009 Paris, França

La Fourmi

Com ares de boteco, esse bar grande com várias mesas (bom para quem está em grupo) e pé direito alto, decoração meio rústica, meio industrial e mesas de pebolim, agrega uma publico descolado que vai tomar cerveja a preços razoáveis e comer petiscos.

Endereço: 74 Rue des Martyrs, 75018 Paris, França.

Outros Pubs/Bares que vale a visita

Rosa Bonheur sur Seine: Quai d’Orsay, 75007 Paris, França.

Le Verre Volé: 67 Rue de Lancry, 75010 Paris, França.

Le Perchoir: 14 Rue Crespin du Gast, 75011 Paris, França.

Le Piano Vache: 8 Rue Laplace, 75005 Paris, França.

Candelaria: 52 Rue de Saintonge, 75003 Paris, França.

La Colonie: 128 Rue la Fayette, 75010 Paris, França.

Café Chéri: 44 Boulevard de la Villette, 75019 Paris, França.

Le Syndicat: 51 Rue du Faubourg Saint-Denis, 75010 Paris, França.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: A foto foi retirada da internet.