Gastronomia Lifestyle24 de junho de 2020

Melhores restaurante pelo mundo

image_print

Olá, viajantes!

Vamos fazer um “tour gastronômico” pelo mundo? Vamos citar/indicar os restaurantes mais imperdíveis do mundo, podendo ser ou não restaurantes estrelados (leia-se pertencente ao aclamado Guia Michelin).

Motivos para ir a esses restaurantes não se resumem a boa refeição que será agradável aos olhos e ao paladar, mas também pelo ambiente, e na nossa seleção alterna entre o requintado, luxuoso, exótico, diferente, engraçado, informal e caseiro, e que com toda certeza fará o diferencial na refeição.

Quando fomos contabilizar os restaurantes, notamos a lista um pouco extensa, então seja forte!!

La Pergola (Roma, Itália)

O único restaurante três (03) estrelas Michelin em Roma, capital da Itália. A cozinha é comandada pelo chef alemão Heinz Becks e nela é aplicada a saudável culinária mediterrânea com requinte e sofisticação,

A carta de vinho é melhor de toda região, e por isso o restaurante detêm cinco (05) talheres vermelhos, o máximo de serviço e carta de vinho do Guia Michelin

Além de agradável jantar (o restaurante não abre para outras refeições) o La Pergola proporciona uma das melhores vistas da “cidade eterna”.

O ambiente é extremamente formal, bem como o hotel cinco (05) estrelas onde está localizado, o Rome Cavalieri Waldorf Astoria Hotel & Resort.

Reserva são necessárias com eficaz antecedência.

Informações:
Telefone : +390635092152
E-mail : [email protected]
Site : http://www.romecavalieri.com
Endereço: Via Alberto Cadlolo, 101, 00136 Roma RM, Itália

Le Jules Verne (Paris, França)

Paris tem seus encantos, e a icônica Torre Eiffel é o ponto turístico mais fotografado e disputado da capital francesa e dentro da própria torre há diversos atrativos, em especial o restaurante Le Jules Verne, um sofisticado restaurante localizado no segundo andar da torre.

Hoje, no comandado do Chef Frédéric Anton, o restaurante propõe, segundo o Guia Michelin “uma culinária moderna e criativa de grande fineza, à altura do patrimônio francês”. É sem duvida uma experiência única na capital francesa.

Além de ser necessário reserva, a vestimenta deve ser apropriada para a atmosfera sofisticada do restaurante.

Informações:
Telefone: +33145556144
Site: https://www.restaurants-toureiffel.com/en/jules-verne-restaurant.html
Endereço: 2º andar da Torre Eiffel. Avenue Gustave Eiffel, 75007. Paris, França

Paul Bocuse Restaurant (Collonges-au-Mont-d’Or, França)

“A assinatura de um grande chef! produtos excepcionais, sabores puros e marcados, composições equilibradas: aqui a cozinha está ao nível de arte. Os pratos, perfeitamente acabados muitas vezes se tornam clássicos” essas são as definições do Guia Michelin para o restaurante do falecido chef Paul Bocuse (1926-2018).

“L’Auberge du Pont de Collonges”, é outro nome para o restaurante, bem como “Paul Bocuse” ou “Bocuse”também se referem ao restaurante, localizado na cidade Collonges-au-Mont-d’Or, perto (7km (4.35 miles)) de Lyon, na França.

Igual ao restaurante italiano La Pergola, o Restaurante Paul Bocuse conserva desde 1965 três (03) estrelas Michelin e cinco (05) talheres vermelhos. Por isso é de esperar uma inesquecível noite no restaurante.

Não esqueça de realizar reserva antes de ir,

Informações:
Telefone: +33472429090
Site: https://www.bocuse.fr/fr/restaurant-paul-bocuse.html
Endereço:  40 Rue de la Plage, 69660 Collonges-au-Mont-d’Or, França

Mirazur (Menton, França)

Ainda na França, desta vez bem perto da fronteira França-Itália, temos o restaurante Mirazur, eleito em 2019 o melhor restaurante do mundo pela “The 50th Best Of The World” e ungido com três (03) estrelas Michelin e três (03) talheres vermelhos

“Dentro deste edifício que tem vista para o céu azul e o Mediterrâneo, Mauro Colagreco está no topo do seu jogo. A cozinha do chef argentino fala por si: uma ode única e diária para plantas aromáticas, flores, vegetais do seu jardim e frutas cítricas. Um momento incomparável garantido”, essas são as definições do guia para o ilustre restaurante.

Informações:
Telefone: +33492418686
Site: https://www.mirazur.fr/
Endereço: 30, Avenue Aristide Briand. 06500 Menton, França

A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

Siiim, temos excelentes restaurantes em solo brasileiro (será que teremos especial “Tour Gastronômico pelo Brasil”?!), e aqui vamos destacar o restaurante “A Casa do Porco”, além de figurar em 39º na consolidada lista “The Worlds 50 Best Restaraunt” o A Casa do Porco está indicado no Guia Michelin na categoria “Bib Gourmand”.

O Guia Michelin, possui a seguinte definição para categoria “Bib Gourmand”: “as nossas melhores relações qualidade-preço. Um momento de prazer gastronómico por menos de 35€: produtos de qualidade, uma conta moderada, uma cozinha com uma excelente relação qualidade-preço.”

E assim é o restaurante paulistano, ambiente simples, explorando a alta gastronomia, focada em um tipo de carne, a carne bovina em todas as suas possibilidade e formas. Sob comando e influência do chef Jefferson Rueda, há pratos apresentados com altas técnicas e apresentações.

O grande atrativo do restaurante é o “Porco San Zé”, porco inteiro assado lentamente durante 06 a 09horas, servidos com acompanhamentos tipicamente brasileiros.

Além do restaurante, há um bar e um mercadinho, onde é possível adquirir produtos do campo com qualidade.

O restaurante não aceita reservas.

Informações:
Telefone: (11) 3258-2578
Endereço: R. Araújo, 124 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Noma (Copenhague, Dinamarca)

Agraciado com duas estrelas Michelin (dois talheres vermelhos) e o segundo lugar na lista da ”The Worlds 50 Best Restaraunt”, podemos garantir satisfação total no restaurante dinamarquês “Noma”.

“Uma fazenda urbana e restaurante com vistas deslumbrantes sobre o lago. Os menus sazonais provocantes oferecem frutos do mar na primavera, vegetais no verão e caça no outono. Sua abordagem considerada e holística cria pratos originais, maravilhosamente executados, cheios de sabor e entregues com confiança e orgulho.” As definições do Guia Michelin nos norteia para a experiência a ser vivida no Noma.

A renovação da culinária nórdica, ainda engatinhando no cenário internacional, está no caminho certo, sob responsabilidade do criativo chef René Redzepi. Quando fechou o antigo Noma em 2017, sua visão era alta e o retorno veio logo em seguida com a abertura do novo restaurante em 2018, angariando “de cara” prêmios conceituados.

Informações:
Endereço: Refshalevej 96. 1432 Copenhagen K, Dinamarca.
Telefone: +45 3296 3297 (A linha telefônica está aberta de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h)
As reservas são pelo site https://noma.dk/reservations/

 

At.mosphere Grill & Lounge (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

Dubai e suas excentricidades não poderiam deixar de figurar nessa lista. E o restaurante escolhido foi o At.mosphere Grill & Lounge, o restaurante mais alto do mundo (Padrão Dubai, né amores?!).

Localizado no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, o At.mosphere Grill & Lounge está no 122º andar (442 metros, apenas!!), literalmente levando a gastronomia para um alto nível.

Esqueça a altura, a imponente vista para a impactante Dubai e a concorrida Fonte Dubai (e sua dança das águas), e foque no cardápio, ele também vai te conquistar.

Dividido em dois espaços: Espaço Grill e Lounge, o At.mosphere expões os melhores ingredientes, cortes de nobres carnes bovinas, aves orgânicas e frutos do mar, combinados com produtos naturais e frescos. O resultado? Pratos sofisticados, saudáveis com ares de Europa em pleno Oriente Médio.

Informações:
Endereço: 122º andar, Burj Khalifa, Downtown Dubai. Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Telefone (reservas): +97148883828

 

Under (Lindesnes, Noruega)

Em norueguês, “Under” significa “abaixo” e “maravilha”, e assim podemos definir o primeiro restaurante submarino da Europa. Ainda com cheirinho de novo, foi inaugurado no dia 20 de Março de 2019, na cidade de Lindesnes (390km (242.33 miles) da capital Oslo).

Metade do restaurante está dentro do mar, e a outra metade do lado de fora, e toda a estrutura externa está preparada para se adequar ao ambiente natural primitivo. Dentro, há uma enorme janela, onde é possível avistar o leito do mar.

É de se esperar que o restaurante ofereça pratos com frutos do mar, mas os ingredientes locais completam os 18 (dezoito) pratos presentes no cardápio.

Informações:
Endereço: Bålyveien 48, 4521 Lindesnes, Noruega.
E-mail: [email protected]
Reserva de mesa: https://under.dinesuperb.com/reserve/guests

Grotta Palazzese (Polignano a Mare, Itália)

Talvez um dos restaurantes mais conhecidos da coluna, seja por aparecer em diversos perfis do instagram ou por sua peculiaridade, está em um rochedo na beira do Mar Adriático.

O restaurante está dentro do hotel com o mesmo nome, e recebe visita diária de hóspedes e turistas interessados em apreciar a excelente cozinha italiana e mediterrânea com uma vista e sensação sem igual.

Se há interesse em realizar alguma refeição no Grotta Palazzese, fique atento, o restaurante funciona em determinados períodos do ano.

Informações:
Endereço: Via Narciso, 59, 70044 Polignano a Mare BA, Itália.
Telefone: +39 080 424 0677
Reserva de mesa: https://secure.prenota-web.it/grottapalazzese/?lang=it#

Waterfall Restaurant (Quezon, Filipinas)

Alguma vez pensou na possibilidade de almoçar no meio de um riacho, com uma exuberante cachoeira de pano de fundo? Essa é a proposta do restaurante Waterfall, nas Filipinas. As águas correm pelos pés, por isso é terminantemente proibido o uso de sapatos.

As mesas são de bambu e o buffet fica em uma área ao lado. A comida é em estilo “Kamayan” de peixe, arroz, frango assado e banana (este último é conhecido localmente como “sugestão de banana”), frutas frescas e muito mais, tudo espalhado em folhas de bananeira.

Informações:
Endereço: Tiaong – Dolores Rd, Tiaong, Quezon, Filipinas.
Telefone: +63 921 625 8437

The Rock Restaurant Zanzibar (Michamvi, Tanzânia)

Podemos dizer que o restaurante é uma minúscula ilha, ocupa todo o espaço de pequeno pedaço isolado da costa da cidade de Michamvi, na Tanzânia.

O restaurante tem acesso via embarcações fluviais (é possível ir a pé quando a maré está baixa) e serve frutos do mar e culinária europeia e uma vista sem fim do Oceano Índico.

Informações:
Endereço: Pingwe michanvi kae, Michamvi, Tanzânia.
Telefone: +255 776 591 360
Reserva de mesa: http://book.therockrestaurantzanzibar.com/

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet.