Lifestyle Souk9 de novembro de 2015

Feira de Embu das Artes

image_print

Oi cidadãos do mundo,

Vamos visitar a Feira de Embu das Artes famosíssima pelo artesanato local e seus artistas.

Lembram que Embu tem sua economia voltada para o artesanato e turismo, não é por menos que a Feira de Embu das Artes é muito famosa.

A Feira tem 41 anos e mais ou menos 36mil metros quadrados começando no Largo dos Jesuítas e se estende por ruas e vielas do Centro Histórico da cidade de Embu das Artes, são mais de 500 expositores com trabalhos maravilhosos em telas, esculturas, objetos decorativos, roupas, acessórios, brinquedos, artigos de couro e um pouco da gastronomia local, além disso, há também a Feira do Verde, de plantas e flores ornamentais.

Ao redor da feira tem mais lojas de artesanatos, antiguidades, restaurantes e bares dos quais você pode degustar deliciosas comidas locais e com cardápio internacional também!

A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações turísticas da cidade desde 1969, com grande incentivo na década de 30 com o pintor Cássio M’Boy, depois em 1959 com Claudionor Assis Dias, o Mestre Assis do Embu e depois os grandes artistas Solano Trindade e Sakai de Embu responsáveis pelo movimento artístico cultural de criação da Feira de Embu das Artes.

A feira fica localizada no Largo dos Jesuítas e se estende pelas ruas do Centro Histórico, um passeio sem igual e muito divertido.

E funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

O que acharam dessa feira? Vale muito!!!