Gastronomia Lifestyle27 de agosto de 2020

Bares de Lisboa

image_print

Olá, viajantes!!

Nada como terminar o dia de passeio em um barzinho descolado, apreciar as bebidas e petiscos locais e contemplar o movimento de outra cidade. A famosa “Happy Hour” (Hora Feliz) está no mundo todo, inclusive na capital portuguesa, Lisboa.

Separamos alguns barzinhos descolados e interessantes que merecem uma visita para finalizar ou começar a noite em Lisboa.

Ginjinha sem Rival

Quem deseja degustar o famoso licor português preparado da fruta ginja deve ir o Ginjinha sem Rival, a bebida pode ser servida “com ela“ ou “sem ela”, ou seja, com ou sem a fruta no fundo do copo.

Endereço: Rua Portas de Santo Antão 7. Lisboa, Portugal.

Ginjinha Espinheira/do Rossio

É em uma singela portinha que há a melhor Ginja de Portugal. A bebida é a junção de ginjas, aguardente, açúcar, água e canela, criada por frades da igreja de Santo Antônio, e faz o maior sucesso entre moradores e visitantes. Vale a pena experimentar.

Endereço: Largo de São Domingos, 8. Lisboa, Portugal.

Foxtrot Bar

Um dos bares mais antigos e famosos de Lisboa, em estilo Art Decó e com influência de pub inglês, apresenta ambientes para fumantes, rooftop com jardim (mega concorrido no verão) e a lareira disputada no inverno. O cardápio atende quase todos os paladares, enquanto os cocktails agradam a todos, bem como a música ao vivo.

Endereço: Tv. Santa Teresa 28, 1200-405 Lisboa, Portugal.

Red Frog – Speakeasy Bar

Famoso por apresentar bons drinks e quase nada de cerveja (apensas uma artesanal). Apresenta decoração despretensiosa com ares boêmio. Os bartenders confeccionam coquetéis exclusivos ao som de swing, jazz, funk ou rock. Contemporâneo e único, é de se entender porque o Red Frog é classificado como um dos 100 melhores bares do mundo, de acordo com WorldsBestBars.com

Endereço: Rua do Salitre, 5-A. Lisboa, Portugal.

CINCO Lounge

Ambiente intimista e acolhedor é famoso pelo drink “Finders Keepers” (citronela, lima, gengibre e hortelã agitados com agave e caraterizado por Tanqueray noTen, gin e finalizado com cerveja de gengibre) e os mojitos. A oferta de petiscos e comidas é bem restrita.

Endereço: Rua Ruben A. Leitão, 17-A. Lisboa, Portugal.

Pensão Amor

Onde antigamente funcionava um prostíbulo e pensão para marinheiros, hoje funciona um dos bares mais descolados de Lisboa. Mantém ares burlescos, boa música e petiscos para acompanhar as boas bebidas servidas por lá.

Endereço: Rua do Alecrim, 19. Lisboa, Portugal.

Delirium Café Lisboa

O famoso elefante rosa de origem belga aterrissou em solo português em 2017 e desde então vem reunido apaixonados por cervejas artesanais.

Aqui as cervejas comandam o vasto cardápio. São 25 (vinte e cinco) torneiras de chopps para todos os gostos e bolsos. Mas não se preocupe, há drinks, vinhos, destilado e cidras. E claro, petiscos e pratos deliciosos para acompanhar as bebidas.

Endereço: Calçada Nova de São Francisco 2A. Lisboa, Portugal

Irish&Co

Considerado o sport bar no coração lisboeta, com alma irlandesa. Possui estilo de pub, em dois endereços: na Doca de Santo Amaro e no Parque das Nações.

Local certo para beber uma cerveja artesanal e comer um hambúrguer com vista para a capital portuguesa.

No cardápio há cervejas artesanais, whiskys e um autêntico irish coffee, Por ser um sport bar, durante a transmissão dos jogos há sempre happy hour de cerveja

Endereço: Rua da Pimenta 57 a 61. Lisboa, Portugal

Gostaram? Deixe comentários, vamos adorar saber.
E não esqueça de “amar” o post 😉
P.s.: As fotos são “Divulgação”!!