Europa

image_print
Passeios Tips5 de agosto de 2020

07 Cachoeiras da Europa

Oi, viajante! Imagina viajar e encontrar belas cachoeiras pelo caminho?! O Brasil é rico em ofertar cachoeiras em quase todas as regiões do país. Hoje não vamos falar das cachoeiras brasileiras (pode ficar para outra matéria) e sim das cachoeiras europeias, seguindo a matéria da Save Train. São 04 (quatro) países, Itália, Suíça, França e Áustria. Conheça quais e onde estão essas cachoeiras e, se puder, inclua na sua próxima viagem. Cachoeiras de Marmore (Itália) A mais alta cachoeira artificial da Europa é a cachoeira Marmore, com 165 metros de altura. Esta cachoeira de tirar o fôlego está localizada no…

continue lendo
Gastronomia Lifestyle28 de julho de 2020

Restaurantes em Zurique

Oii, gente!! A charmosa cidade de Zurique reserva rica opções de restaurantes, mas antes de listarmos nossas dicas, vamos entender um pouco mais sobre a culinária local. Entre as mais tradicionais comidas típicas em Zurique, há pratos como a fondue de queijo, a raclette, a batata rösti, o cordon bleu, as carnes os salsichões. Fondue é a mistura de queijo derretido que se come com pão ou batata. Raclette é o próprio queijo suíço derretido sobre carnes, picles ou batatas. Cordon Bleu é carne de gado, porco ou até frango (esse último mais moderninho) empanada e recheada com presunto e…

continue lendo
Check-in Tips16 de julho de 2020

Poznań – a pequena potência polonesa

Oii, gente!! Quando falamos da Polônia, de imediato duas cidades são citadas, Varsóvia e Cracóvia. Cidades famosas, a primeira é capital e a segunda conhecida pelos fatos da II Guerra Mundial. Agora quando falamos na cidade de Poznań poucos conhecem, não por “insignificante”, mas por não ser devidamente valorizada no “Novo Mundo”, apesar de ser a quinta maior cidade da Polônia. Fundada no século X a beira do Rio Warta, na região Centro-oeste da Polônia, a 300km (186.41 miles) da capital Varsóvia, Poznań foi o primeiro bispado da Polônia, em 968, capital da Polônia entre os períodos de 940 a…

continue lendo
Passeios Tips7 de julho de 2020

O lado verde de Amsterdam

Oii, gente!! Vondelpark Maior e mais famoso parque de Amsterdam atrai uma grande quantidade de locais e turistas não só pela área verde, mas também pelos lagos, pista de corrida, bares/restaurantes e claro, pelos gramados convidativos para um piquenique em um dia de Sol. O exuberante local de 45 hectares inclui um famoso teatro ao ar livre, inúmeros parques infantis e vários cafés e restaurantes, tornando-o um centro de atividades próspero em qualquer estação do ano. Sem surpresa, é amado por visitantes e moradores locais. Ingresso: Entrada francaHorário de funcionamento: Aberto 24horas.Endereço: Vondelpark, 1071 Amsterdam, Netherlands. Oosterpark Oosterpark foi o primeiro…

continue lendo
Gastronomia Lifestyle30 de junho de 2020

As melhores cafeterias e gelaterias de Veneza

Oi, gente!! Veneza se destaca é nos doces. Você encontrará tanto confeitarias quanto cafeterias por toda a cidade. Nas cafeterias, você deve estar atento à diferença de preço existente entre o balcão (banco) e a mesa (tavolo), já que muitas vezes na mesa o preço costuma triplicar o do balcão. Os cafés mais conhecidos estão situados na Piazza San Marco. Caffè Florian Inaugurado em 1720, detém os títulos de a mais antiga cafeteria em atividade e uma das mais belas no mundo. O serviço é impecável, com garçons elegantemente vestidos e servindo os pedidos em bules e xícaras de porcelana com o brasão do Florian,…

continue lendo